domingo, 4 de outubro de 2009

Ratchet & Clank Future: A Crack in Time Preview


Uma trilogia está prestes a receber seu grande final.
Em breve eles estarão de volta. Uma das duplas mais cômicas do gênero plataforma chega ao PS3 em algumas semanas, em mais uma aventura repleta de esquisitices. Desta vez a mecânica central, como o próprio nome do título já indica, é a passagem do tempo que se altera em vários dos desafios presentes no game. Então prepare sua chave inglesa e vejamos do que se trata.

Como os fãs já devem saber, Crack in Time tentará fechar a trilogia de Tools of Destruction e Quest for Booty ao encerrar todas as questões que ainda permanecem abertas. Assim, a jogabilidade permanece no estilo que consagrou os dois últimos games mas traz algumas novidades que prometem apimentar um pouco mais as coisas.

Considerando que o humor sempre foi parte integral da franquia, ninguém melhor do que Captain Qwark para explicar o que está acontecendo, após ser interrogado por repórteres presentes na sessão de imprensa de seu novo filme. Mas o assunto não é o produto, e sim Ratchet e Clank! Assim, o jogador fica a par dos acontecimentos antes de partir para a ação.

Clank está fugindo de seus captores, então você deverá auxiliar a escapada enquanto é guiado por um robô chamado Sigmund. Suas habilidades já são bem conhecidas e não mudaram, com os socos e pulos. Como ele não é bem-sucedido em sua tentativa, você passa então a controlar Ratchet, que obviamente não deixará seu amigo ficar à mercê dos inimigos.

Mas ele também não está com sorte, já que a nave que o está levando, assim como Qwark, em direção a Clank é atingida e cai em um planeta. Bichos em forma de cogumelo aparecem para tentar estragar a festa, mas Ratchet consegue chegar aos sobreviventes do local. Eles precisam de ajuda, e como recompensa entregam um aparelho que pode reparar a nave de nosso herói.

Mas, como já mencionamos, o azar parece prevalecer e Qwark também é capturado por Nefarious. Todos estes eventos contribuem para uma ambientação que alterna constantemente entre planetas e locais no espaço, criando uma sensação de variedade bastante interessante. Além disso, os personagens ganham novas habilidades, como a possibilidade de Clank brincar com o tempo.

Os elementos de plataforma não são esquecidos e vários dos quebra-cabeças encontrados bebem da fonte tradicional do gênero, além de introduzir alguns elementos novos. Dignos de nota são os que possuem algum tipo de distorção temporal e modificam significativamente a experiência de jogo.

Os visuais foram bastante aprimorados e isto é facilmente percebido. Assim, o jogo que busca terminar toda uma saga adquire uma dimensão ainda maior, complementada de forma muito boa pelas diversas referências feitas ao longo da história. Enquanto por si só o jogo já parece competente, quando inserido no contexto da franquia ele adquire proporções ainda mais significativas.

Fique de olho no lançamento do game, que ocorre dia 20 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.