
Segundo a empresa, o responsável por grande parte das vendas do título nos consoles foi o Nintendo Wii. “O jogo ‘Avatar’ obteve performance bastante superior às nossas expectativas para o trimestre, principalmente no Wii. Assim, terminou o período com números muitos próximos a 2,7 milhões de unidades vendidas, o que trouxe uma contribuição positiva para o trimestre”, pronunciou Yves Guillemot, chefe-executivo da Ubisoft.
Contas paradoxais
Embora o game tenha vendido consideravelmente bem (mais do que o esperado), e com o enorme sucesso de “Assassin´s Creed II” (mais de 9 milhões de jogos enviados às revendedoras), a Ubisoft não conseguiu resultados positivos na sua balança comercial.
Para o seu último ano fiscal, que terminou em março último, a companhia relatou contas no vermelho, com um prejuízo total de U$ 54 milhões. A situação destoa de grande parte das outras empresas do setor, que divulgaram crescimento nos lucros gerais. É o caso da Konami, Capcom, Nintendo, Square-Enix e Tecmo.
Guillemot se pronunciou sobre o acontecimento e disse que o ocorrido deveu-se aos 10% de queda nas vendas de produtos na indústria dos videogames, devido à crise econômica mundial. Contudo, com a estabilização de valores no segundo semestre do ano passado, o executivo prevê retorno dos lucros ainda para este ano.
Avatar 2?
Gostaram do filme “Avatar”? Jogaram o game e se divertiram? Com a boa recepção do título, o diretor James Cameron já se pronunciou a respeito de uma continuação para as telonas e, inevitavelmente, mostrou-se inclinado a trazer novas adaptações em forma de jogo. É aguardar para conferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.