
O Analista da Wedbush Morgan, Michael Pachter diz que os fabricantes de consoles podem fazer seus consoles atualizáveis (disponíveis para upgrades), mas são impedidos pela perspectiva de permitirem que os piratas facilmente coloquem mod chips em suas máquinas.
"Eu acho que um dos problemas com consoles atualizáveis, é que tudo o que seria uma atualização teria que ser externa."
Ele continua: "Eu digo que não é tecnologicamente impossível permitir que você abra a caixa do console ou que tenha um slot para placas, mas as caixas dos consoles agora são feitas para ser invioláveis. Elas estão destinadas a não permitirem que as pessoas as abram e que não coloquem mod chips nas placas, então a idéia é que se você pode abrí-la e atualizar os componentes, você pode descobrir uma maneira para burlar os direitos digitais, colocar um mod chip e depois modificar todo o software. Os fabricantes de consoles não têm nenhum interesse em permitir que isso aconteça."
Pachter diz que o disco rígido (HD) do Xbox 360 é um exemplo de um upgrade externo, ignorando o facilmente atualizável disco rígido do PS3, que é interno.
Ele também afirma que uma atualização da placa de vídeo iria realmente beneficiar os fabricantes de consoles, antes de lançar novos consoles e antes de lançar controladores de movimento como o Project Natal e o PS Move como "upgrades".
Quanto aos upgrades gráficos no entanto, ele conclui: "Eu não acho que isso vá acontecer, mas acho que poderia acontecer."
Pirataria de lado, upgrades em consoles como o Mega Drive 32X, ou o Expansion Pack do N64 que melhorou a capacidade gráfica do console, mas só serviu para dividir a base de usuários do console, com jogos que só funcionavam com dispositivos especiais e outros enfeites. Nós hardcore gamers amamos (e entendemos) como tudo funciona, mas em grande escala, as expansões de hardware costumam falhar.
O PS Move é esperado para setembro, enquanto o Project Natal está previsto para outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.