"Estamos surpresos de quanto tempo designers levam para contornar a falta do 3D em jogos 2D", afirmou Simon Benson, administrador sênior de desenvolvimento da Sony, em uma entrevista para a revista oficial do Playstation. "Quando começamos a trabalhar com funcionalidades 3D, imaginávamos que isso introduziria dificudades no design de jogos, mas na realidade o oposto se revelou verdade."
Segundo Benson, o uso da tecnologia 3D permite aos designers aproveitarem de uma percepção de profundidade melhorada que faz com que tarefas espaciais se tornem intuitivas, sem a necessidade da aplicação excessiva da codificação de camadas na visão da malha de polígonos e recursos similares. Apesar dessa vantagem, Benson admitiu que adaptar a funcionalidade em jogos é bem mais complicado.
"Certamente aplicar a tecnologia 3D em jogos prontos é mais difícil do que incluir a funcionalidade no início da produção. Um dos maiores problemas é que todas as características do jogo foram desenvolvidas para funcionar em HD, com uma quantidade de quadros por segundo específica. O 3D exige o dobro de capacidade, o que pode ser um grande desafio".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.