segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Conheça Dark Souls através de Demon's Soul


Para aqueles que não tiveram o prazer de jogar o game Demon's Soul e estão curiosos com a revelação de Dark Souls, estou postando um pouco da historia de Demon's Soul e e seu mundo apocalíptico.





O mundo já foi vítima de um flagelo de demônios em um passado distante, antes mesmo de o Rei  Allant  subir ao trono. The Old One, uma entidade de poder incomensurável, havia despertado e sua amarga existência se espalhou no mundo, desencadeando demônios terríveis que rasgaram a terra em pedaços, conseqüentemente exterminando metade da humanidade. Aqueles que se tornariam os Monumentais procuraram poupar a terra de novos danos, e combinado com o conhecimento da Artes das Almas, retornaram The Old One de volta ao seu sono. Para dividir as terras entre diferentes regiões e para devolver a vida onde ela não existia, mandaram Archstones serem construídas e colocadas em todo o mundo, todos os quais foram conectados a uma central Archstone usada para viagens inter-regionais.



Em meio ao mundo dos vivos e dos mortos existe um lugar conhecido como Nexus, um repouso para as almas que atravessam o mundo etéreo esperando para recuperar seus corpos. Abaixod o Nexus dorme The Old One, que oferece a promessa de prosperidade ilimitada a qualquer um que o deseja. Rei Allant XII do reino de Boletaria sonhava em trazer riqueza para o seu reino e poder eterno, e assim deu-se totalmente à vontade, The Old One, desperta do seu longo sono. Prosperidade não acontece em Boletaria, mas o nevoeiro incolor de caos e calamidades cobriu as terras, e aqueles que ainda vivem logo já não estão entre os sãos.



Os muitos ex-cidadãos de Boletaria oraram a Deus para conceder-lhes a divindade na vida. Entre as figuras mais notáveis que frequentavam o Reino foram Saint Urbain, um homem altamente respeitado de grande conhecimento espiritual e uma abundância em fé, e da Sexta Santa Astraea, uma donzela divina e adorada por sua pureza. Saint Urbain reverenciado como estar em comunhão direta com Deus, e através dele acreditavam que sua mensagem foi entregue. E o proprio Urbain acredita que  demônios foram colocados em Boletaria, eo nevoeiro consumiu o reino, como um teste divino, e que todos devem usar seus milagres para banir as criaturas sedentas por almas.

Conhecendo as regiões:


O Palácio Boletarian virou o lar de dois dragões poderosos, e os três heróis de Boletaria transformados pelo nevoeiro demoníaco. O Reino era uma vez o privilegiada casa de grandes heróis: Alfred, o Cavaleiro da Torre; Metas, o Cavaleiro da Lança, e Long Bow Oolan, que comandou uma legião de arqueiros. Seus corpos físicos foram torcidos e distorcidos em entidades demoníacas enquanto suas almas ficaram para guardar o caminho que conduz ao seu falso rei - uma encarnação demoníaca do verdadeiro Rei Allant.



As minas de Stonefang  era um local de escavação sob o controle do Rei Allant. Os mineiros, que dedicaram suas vidas aos soldados de Boletaria permaneceram obstinado em seus esforços infrutíferos para apoiar o rei, e ao invés de tentar fugir, quando o nevoeiro se aproximou, eles ficaram para trás. Agora, desprovido de consciência e alma, sem pensar continuam a tabalhar nos túneis. As cavernas são formados por sistema de labirinto abaixo da terra, ganhou o nome de "A Cidade dos tuneis". Rumores dizem que os estreitos caminhos levam ao santuario de antigo dragão. Os ancestrais dos escavadores disseram ter adorado e venerado o Dragão como um deus. Em seu núcleo está um templo dedicado a um demônio do fogo cujas chamas estão a ser dito a própria essência da qual a ferraria foi iniciada.



  

A Torre de Latria era um santuário dedicado à Rainha do Marfim nas terras de Boletaria . Com o marido, Latria governou seu reino - que engloba uma penitenciária, uma igreja, e deuma gigantesca  torre -sob grande adoração e respeito de seu povo. Latria baniu o marido das terras por razões desconhecidas, e quando o nevoeiro banhou o reino, o marido de Latria encontrou-se cheio de um desejo terrível e vingativo. Ele logo descobriu a fonte de seus desejos loucos - um traje bonito e feito em ouro que parecia acenar para o seu nome. Quando ele colocou o roupão, uma raiva o consumiu. O velho voltou e ordenou que sua esposa fosse exilada de seu próprio reino e sua família presos nas celas da penitenciaria. Em cada cela, o velho mandou guardas desumanos para vigiar os prisioneiros torturados pela eternidade. Ele supervisionou a construção de um ídolo feito à imagem de sua esposa para dar falsas esperanças para os presos, e com as massas de carne acumuladas ao longo dos anos, o velho começou a criar seu próprio exército de demônios, entre eles os devoradores de homens. Suspenso a partir do meio da torre existe um coração gigante, mecânico, construído em um esforço para ajudar a manter a própria existência do velho homem. As almas dos condenados no interior da prisão são utilizados como alimento que dá vida e mantem o coração batendo. Em tempos, o corpo do velho começou sua decadência, e as vestes de ouro - a verdadeira fonte de raiva demoníaca do velho - acenou um novo hospedeiro. Com o velho livre do manto, ele deu seu último suspiro.


    

O Santuário das Tempestades eram uma terra isolada, onde os pagões iriam adorar o deus das tempestades, e onde as lendas de heróis caídos foram lamentados. O nevoeiro incolor lançou uma enxurrada de almas das catacumbas, que logo se hospedaram nos restos mortais espalhados pela ilha. Contos de deuses pagões e folclores que grande parte do povo de Boletaria esqueceram, ressurgem como realidadeem um  ficticio santuário feito carne. Adjucator, o grande Juiz dos falecidos, aguarda a aprovação de um novo herói para iniciar o processo de purificação antes que a alma seja dada como um sacrifício para o grande Storm King, uma besta poderosa que voa alto acima da ilha cemitério de seus ancestrais. O Storm King é apenas a encarnação das idéias de uma civilização pagã antiga, dado forma corpórea pela névoa incolor.Profundamente dentro das ruínas do Santuário das tempestades é um cemitério dedicado a lenda de um grande herói e sem nome que agora cegamente continua a sua sede de poder e fama, ele também uma lenda de uma geração distante perpetuada pelos rituais pagãos.



O Vale de corrupção é uma casa miserável para os cidadãos abusados e negligenciados de Boletaria. Uma lixeira para profanos do Reino, o Vale se tornou famoso como um lugar onde se poderia deixar o feto de uma criança indesejada a apodrecer nos pântanos putreficos. Ouvindo as circunstância terríveis do Vale, a Sexta Santa Astraea tomou sobre si a responsabilidade, juntamente com seu companheiro, Garl Vinland, viajou para lá na esperança de libertar as almas depravadas consumidas pelo nevoeiro. Os zangões irracionais que agora permanecem no Vale irão atacar violentamente qualquer um que  na esperança de almas paraa oferecer a dama que lhes mostrou compaixão. No mais profundo abismo do Vale existem dois demonios que espalham a putrefação e as pragas que pairam no pântano mortal. Diz-se que Astraea prometeu sí mesma a vontade de um demônio para ajudar a aliviar a dor e sofrimento, ao invés de aceitar a ajuda de um Deus cruel que permitira que um lugar como esse a existir.





As Terras do Norte já foram casa para a raça dos poderosos gigantes. Eles viviam em relativa paz com o resto de Boletaria, até que a neblina espessa e incolor o varreu. As Terras do Norte foram os primeiros a sucumbir à propagação de demônios, e em um esforço para conter a loucura, Boletaria enviou centenas de milhares de seus melhores cavaleiros do reino para afastar a ameaça. O esforço foi em vão, e a Archstone que ligava a esta terra mais tarde foi destruído como última tentativa para conter o caos. Ela não teve sucesso.


Se você ainda não teve a oportunidade de jogar esse game desafiador, aproveite pois Dark Souls ainda esta bem longe de nosso alcance.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.