domingo, 6 de fevereiro de 2011

Entenda as notas (ou não) de sites americanos



Killzone 3 nota 8.5, Gran Turismo 5 nota 7.5, God of war nota 9.3, estranho não é amigos, sim realmente   muito estranho, esses são exemplos claros, de um certo problema que ocorre em sites americanos.


A principio pensei "é patriotismo com certeza", bom, porém tirando Gran Turismo 5, tanto God of war quanto Killzone 3 são americanos, então o que viria ao caso, "dinheiro ?", Ha na certa meu amigo leitor.

A um bom tempo comecei a questionar notas de sites e revistas americanas, onde a nota em si pode influenciar a compra de um jogo ou não, muitos podem achar que não,"uma nota não influencia a compra de um jogo", mas sim isso ocorre, e eu fui um deles, especificamente no caso do game Call of Duty: Modern Warfare 2, onde o site IGN, o site esse que deu nota 9.5 antes do seu lançamento, porem em poquissimas semanas o jogo estava sendo tratado como lixo virtual pelo mesmo site que deu uma nota tão alta.

Agora vem a simples pergunta, um game como Call of Duty que tem uma historia clichê(conspirações pra destruir o EUA, como sempre), pode ser superior em nota a Killzone 3 jogo que esta a anos em produção e que a qualidade todos nós conhecemos? Difícil entender não é.
Veja um caso ainda mais bizarro, o game God of war 3, ficou a anos em produção sendo até hoje considerado um dos melhores gráficos já feito em um video game, nota 9.3, sendo assim inferior ao game Bayonetta que recebeu  nota 9.5.

Agora pra pegar o gato no pulo ou melhor sites americanos em geral, veja esse comparativo;

Bayonetta versão Xbox360 = nota 9.5, foi considerado a melhor versão é blá blá blá
Bayonetta versão PS3 = nota 8.2, foi considerado a pior versão pois tinha gráficos com baixa qualidade e problema com carregamento de tela (que foram corrigidos com o tempo, menos a nota).

Final Fantasy 13 versão Xbox 360 = nota 8.9, resolução inferior, com muitos problemas com carregamento de tela, texturas com baixa qualidade.
Final Fantasy 13 versão PS3 = nota 8.9, da forma que foi prometido, com resolução alta e som digital de ultima geração.

"WTF!!!! O que ocorreu com a nota do FF13?" Foi o que perguntei para IGN, e simplesmente não responderam minha questão, o que eu fiz depois disso foi cancelar minha conta private na IGN.

Muitos podem até achar que isso foi apenas em um site, porém muitos brasileiros não devem lembrar quando a Gametrailer, fez comparativos usando um Xbox 360 com cabo de vídeo componente e PS3 com.... cabo vídeo componente, é para rir mesmo não é!

Ou seja amigos, antes de comprar um jogo por sua nota, pergunte e vá atras de informações, não confie em sites americanos em que sua principal função é ganhar dinheiro, muitos são pagos para fazer um review nota 10 sendo que o jogo não vale metade disso.




Agora é sua vez, deixe seus comentários, mas lembre-se seja prudente;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.