segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

TROFEUS: UMA DROGA VIRTUAL


Logo que comprei meu PS3 e comecei a detonar os games da então nova geração, comecei a notar que em determinados momentos "pipocavam" uns troféus no canto da tela que eu julgava ser algo apenas do jogo em si (não sabia q aquilo ia p um servidor para o mundo inteiro ver),
então não dava muita importância para isso. Depois de ganhar alguns trofeus jogando Bioshock, comecei a jogar Resident Evil 5 (sou fã da serie) e percebi que os troféus continuaram a "pipocar", então me interessei por tal assunto. Percebi que existia um troféu de platina que era recebido por ganhar todos os outros troféus do jogo, algo que de início eu achava difícil. Porém, com o tempo, percebi que aquela platina estava cada vez mais perto de chegar.
Depois que ganhei a tão sonhada platina, comecei a procurar outros jogos p fazer o mesmo. Pois não importava mais jogar e se divertir, o que importava agora era....PLATINAR.
Comprei game atrás de game apenas para ganhar troféus e me distanciar dos meus adversários (amigos que competiam comigo), e me tornei mesquinho, pois não queria emprestar meus games para que eles não ganhassem os troféus e chegassem perto de mim.
Comecei a fazer dívidas para comprar games com troféus e comecei também a me tornar irresponsável no meu trabalho por causa disso.
Entrei para o BRX e pela primeira vez esperimentei a agradável sensação de jogar online com amigos, porém, os troféus me chamavam pra londe do meu clã.
Sempre joguei a serie Metal Gear varias e varias vezes, porém, depois que eu zerei o Metal Gear 4, não consegui mais jogá-lo pq o mesmo não possue troféus.
Comprei o game Heavenly Sword há mais de 1 ano e ainda não o joguei por que o mesmo não possue troféus (cara dá pra imaginar isso?).
Estava cada vez mais me afastando do meu clã.
Lembro que por várias vezes o BIG falou: "Pow Misa, ta fod... jogar sem vc..."
Tal frase me fazia perceber que meus amigos sentiam minha falta, porém eu tinha compromisso com os troféus, então começava a jogar joguinhos ridículos apenas pra aumentar o meu nivel e meu ranking.
Então, qdo percebi que eu já não conseguia estudar para os concursos por causa dos troféus, percebi que isso estava agindo como uma droga que me viciou e estava de certa forma estragando a minha vida de gamer e até minha vida profissional.
Tudo bem, jogar por troféus também teve seu lado bom, pois graças a eles eu joguei games legais que com certeza eu não jogaria se os mesmos não possuíssem troféus. Mas isso foi o mínimo.
Hoje, olhando para trás eu percebi quanto dinheiro gastei, quanto tempo perdi, quanta diversão ao lado dos meus amigos do clã eu deixei de ter.
Resolvi postar essa história para o caso de alguém do clã estar passando pela mesma situação. Quero mostrar que isso pode se tornar um vício prejudicial que pode passar a barreira dos games e estragar sua vida em outras áreas.
Quero dizer que ganhar troféus é legal e continuará sendo, porém, não deixe isso tomar conta de vc. Nunca deixe os troféus serem maiores que a diversão.
MISAGOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.