segunda-feira, 11 de abril de 2011

Novo jogo de Hideo Kojima será a volta do classico Snatcher do MSX2 e PC Engine?

imagem
Muito se tem especulado sobre o novo projeto que Hideo Kojima está envolvido na Konami. 

Apesar de muitos rumores darem conta de um possível Metal Gear Solid 5, o certo é que o nome Snatcher veio a público, pelo próprio Kojima. 

Hideo Kojima é um adepto da rede social Twitter e tem colocado recentemente alguns comentários que deixam entender a produção de um novo jogo. 

Kojima comentou, "Estou fazendo o almoço mais cedo por alguma razão. Estou tomando um capucino com Jiro por alguma razão. Preparei um conjunto do Snatcher por alguma razão". 

No último comentário foi colocado a imagem abaixo, onde mostra uma versão do jogo para o PC Engine. 

imagem


Você poderá ver a introdução do antigo jogo abaixo: 



Enredo do original

Em 6 de Junho de 1996 uma explosão no Centro de Pesquisas de Chernoton, próximo a Moscou, liberou no ar uma arma biológica de nome "Lucifer-Alpha", que estava sendo desenvolvida secretamente no local. Levada pelas monções, ela se espalhou rapidamente pela Eurásia, matando 80% de sua população. A área contaminada se torna inabitável durante décadas, quando então Lucifer-Alpha se transforma numa forma não letal. Este trágico incidente viria a ser conhecido como "A Catástrofe". 

Cinqüenta anos depois, uma misteriosa forma de vida artificial (Bio-roids) é descoberta após ser encontrada entre as vítimas de um acidente aéreo. Parte orgânica, parte máquinas, eles podem suar e até sangrar, fatores esses que quase impossibilitam seu reconhecimento entre humanos. Eles aparecem durante o inverno, assassinando suas vítimas e tomando seu lugar na sociedade. Por esse motivo eles são conhecidos como "Snatchers" (Raptores, em inglês), pois eles raptam suas vítimas antes de tomar o seu lugar. 

Para combater a nova ameaça, o Governo cria em 2047 uma força-tarefa especialmente treinada chamada J.U.N.K.E.R. (uma abreviação para Judgement Uninfected Naked Kind & Execute Ranger na versão japonesa ou Japanese Undercover Neuro Kinetic Elimination Ranger na versão em inglês do jogo), formada pela junção da Força-Tarefa Especial Anti-Snatcher da Polícia e a "Rug Hunt", uma Agência de Inteligência do Governo. 

Você joga como Gillian Seed, um homem que foi encontrado junto de sua esposa, Jamie Seed, na Zona Neutra Siberiana em 2044 d.C. Ambos em completo estado de amnésia foram levados em custódia protetora pela 17ª Força de Investigação Siberiana. Em 2045, perdido em uma completa névoa mental e após tentar reatar em vão seu casamento, Gillian se separa de Jamie. Após extensivo treinamento militar, Gillian é ordenado a se apresentar na Sede da J.U.N.K.E.R. em Neo Kobe. Seu objetivo é encontrar a fonte dos Snatchers e descobrir a ligação entre eles e o passado misterioso de Gillian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.