segunda-feira, 11 de abril de 2011

Sony anuncia acordo com GeoHot nos tribunais; vida do PlayStation 3 segue em paz (teoricamente)

Demorou, é verdade – mas a primeira novela transmitida pelo PortalBRX, a “Hackers da Paixão”, parece estar chegando ao fim (ou seria só a primeira temporada?). A Sony anunciou um acordo nos tribunais com George Hotz, o principal hacker no processo de destravamento do PlayStation 3.
Em nota divulgada pelo blog oficial da família PlayStation, a empresa confirmou que o resultado da negociação foi uma “permanent injunction”, ordem judicial cuja finalidade é proibir ou determinar a cessação de “prática lesiva ao direito alheio” – no caso, essa prática seria a divulgação dos dados que contribuem com o destravamento do PlayStation 3. Segundo a nota, o hacker e fã do Boca Juniors teria aceitado os termos. Parte do acordo foi mantida em sigilo, o que significa que nunca saberemos os detalhes.
De qualquer forma, esse “acerto” não parece ajudar muito a situação da Sony, já que as informações estão espalhadas pela internet há um bom tempo. Mas sair dessa com um tímido acordo e sem seus pedidos atendidos pode ser considerada uma vitória para o hacker que sempre gostou de se exibir?
Ainda de acordo com o comunicado da Sony, Hotz declarou que nunca teve a intenção de causar problemas aos usuários ou facilitar a pirataria. Ele foi acusado pela Sony Computer Entertainment America de ter infringindo a lei ao divulgar informações sobre o sistema de segurança do PS3. Não haverá outro tipo de punição ao jovem programador.
“Nossa motivação por trás desse processo foi proteger nossa propriedade intelectual e os nossos consumidores. Acreditamos que esse acordo e a medida alcançaram esse objetivo”, disse Ridley Russel, responsável jurídico da SCEA. “Somos gratos à disponibilidade do Sr. Hotz em tratar das questões legais desse caso e trabalhar conosco para resolvê-lo rapidamente”.
Vitória de Hotz, vitória da Sony ou apenas uma trégua antes que comece a próxima temporada?
Não percam os próximos capítulos e não deixem de comentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.