segunda-feira, 23 de maio de 2011

Exclusivo BRX: Saiba todas as diferenças internas do Novo e do antigo DUAL SHOCK 3 em nosso Review












Este review (Mais um comparativo) mostrará todas as diferenças entre o novo e antigo DUAL SHOCK 3 e algo mais!



  • Vamos começar pelo DIRECIONAL:

Este é o direcional que a SONY usava desde o PLAYSTATION 1, ele é formado por 2 partes:
O da esquerda é a base que evita o atrito direto com a placa interna do controle, o da direita é o direcional em si.
Este modelo aumentava muito a vida útil do controle, que antigamente fazia um atrito direto à placa central do controle.

O modelo novo voltou as origens do SUPER NINTENDO, sendo formado por uma parte só, Isso seria horrível, pois o atrito ficaria na placa, Mais como hoje em dia se usa um flat em uma carcaça central, o atrito fica na carcaça e que agora o pó criado não se espalha para os contatos.


  • Botões [L2] e [R2]:

O modelo antigo tem sua parte móvel um eixo em aço inoxidavel com isso dificultava o desmonte do controle, mais reduzia o atrito no movimento.
O maior problema desses botões é que o passar do tempo as molas se quebram.

DICA: Se seu DUAL SHOCK 3 está com esse problema saiba que as molas encontradas em DRIVES DE DISKETE são ideais para à reposição!

Como pode ser visto na foto acima, o eixo foi substituindo pelo próprio plástico do botão.
Mais até hoje não vi nenhum desgaste excessivo no botão por isso.


  • Carcaça interna superior:

Como pode ser reparado nas imagens acima os motores eram afixados na carcaça do DUAL SHOCK 3 com 2 parafusos em cada e atualmente é afixado na carcaça central do controle por travas. Esse novo método mais uma vez facilita a manutenção e evita que os fios dos motores arrebentem, exigindo um ferro de solda para a manutenção.


Além do suporte aos motores em forma de travas e não parafusos o modelo mais novo tem o acrílico que redireciona as luzes indicadoras do controle já afixados na própria carcaça, reduzindo o custo e facilitando a manutenção.


  • BATERIA:

As baterias dos controles do PlayStation 3 vem mudado o modelo durante os anos, exemplo disso que o atual modelo é igual externamente ao modelo usado no SIXAXIS.
O grande problema disso é que o modelo mais antigo das bateria é de 610 mAh e o atual é de 575 mAh.

Mostrando uma diminuição da durabilidade da Carga da bateria, ou seja:

MENOS TEMPO DE JOGATINA ATÉ RECARREGAR O CONTROLE

Mais se as baterias do DUAL SHOCK 3 seguirem há atual evolução das baterias (Como exemplo os notebooks), trazendo em si vários núcleos. Com isso teríamos um aumento de duração da carga.

RESUMO:
Obviamente a SONY trabalha como qualquer impressa do mundo, reduzindo seus custos de produção para melhorar o lucro e ou reduzir os preços para o consumidor final, no caso da SONY as 2 coisas.

Ao meu ver, foi reduzido sim o custo de produção e claro a qualidade, mais isso não quer dizer que foi reduzido a durabilidade ou a experiência em nossas jogatinas.
Como compramos um controle novo normalmente quando o nosso está ruim, sentimos uma melhora em nossa experiência, e não o contrário.

Mais com tudo, nos do BRX gostaríamos de contar com sua opinião.

Artigo EXCLUSIVO BRX
Fotos BIG-BOSS-FX1 e SNOWFOX (título)

Caso copie nosso artigo, por favor cite a fonte!