segunda-feira, 23 de maio de 2011

Site grego da Sony BMG é hackeado


Eu imaginaria que desde que ela teve um alvo pintado no meio das costas, a Sony tomaria mais cuidado com seus servidores. Achei que ao menos executivos de alto escalão mandariam um memorando mundial avisando para as demais filiais checarem se os servidores estão rodando as versões mais novas de todos os softwares instalados. Mas não. A Sony foi hackeada. Mais uma vez.

Dessa vez, o site grego da Sony BMG, o braço que cuida dos estúdios músicais da empresa, foi o atacado. O responsável pela invasão, um hacker chamado b4d_vipera, conseguiu entrar no servidor no início do mês e capturar diversas informações da base de dados. Mas foi apenas ontem que o hacker publicou as informações que conseguiu obter, o que incluiu nomes de usuários, nomes completos e endereços de e-mail de mais de 8 mil usuários registrados no site.
Chester Wisniewski, da empresa de segurança Sophos, diz que é praticamente impossível uma empresa do tamanho da Sony se manter completamente segura na web. Por esse motivo, “podemos ver no futuro mais um ou vários ataques de sucesso contra servidores da Sony”, diz Wisnieswski.
Estou tendencioso a concordar.

Fonte: Tecnoblog