terça-feira, 31 de maio de 2011

Videogames podem deformar suas mãos

Cuidado! Se você joga muito videogame, pode estar sofrendo da síndrome de WASD
, ou de hipertrofia de Xbox, ou da temida artrite do Nintendo…
Ou não, já que estas não são doenças reais. Mas a série “Game Arthritis” nos faz acreditar que elas são. E se ela não nos convence, talvez faça a cabeça dos políticos e dos meios de comunicação  que ainda não acharam motivos melhores para criticar os games além da velha história de que “joguinho incita violência”.
A série de fotos é uma ação conjunta do artista Matteo Bittani e do coletivo IOCESE. De acordo com o site oficial do coletivo, o IOCESE é um grupo que atua na Itália e na Europa desde 2006, organizando “ações para subverter ideologias, práticas e processos de identificação e produção de sentidos” usando pegadinhas, memes, enganações e brincadeiras dos mais variados tipos.
No site oficial do Game Arthritis , cada “doença” tem uma explicação oficial e séria sobre suas causas, incluindo até imagens de supostas chapas de Raio-X, estatísticas e dados. Tudo de mentira, é claro. Mas podem ir fazendo suas apostas: quando essas imagens irão parar nos noticiários como verdades absolutas sobre os perigos de jogar videogame?
Confira também outros trabalhos do IOCESE.
>> Game Arthritis [via IOCESE, em inglês]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.