terça-feira, 21 de junho de 2011

Amy: novo survival horror exclusivo do PlayStation 3

Donos de PlayStation 3 e fãs de survival horror preparem seus corações. Um novo jogo do gênero e exclusivo para o PlayStation 3 acaba de ser anunciado oficialmente através do PlayStation Blog. E esse jogo se chama Amy.
Amy será distribuído através da PlayStation Network e segundo seus desenvolvedores, o estúdio francês Lexis Numérique, é um projeto bastante ambicioso que trás uma nova filosofia de desenvolvimento cuja meta é preencher a lacuna entre os jogos indie (independentes) e as mega produções em Blu-ray. E para complementar, Amy é o novo projeto do designer de jogos francês Paul Cuisset, criador dos clássicos para PC Flashback (1992) e Fade to Black (1995).

Dias negros

A história começa em um dia chuvoso em dezembro de 2034. O aquecimento global está em pleno andamento, propagando doenças e desastres naturais em todo o mundo. Você controla Lana, uma personagem que recobra a consciência depois de um impacto de um cometa na pequena cidade de Silver City. Ao acordar, você descobre que Silver City caiu no caos. Violência, fúria, raiva, destroços e morte: o mundo você conhecia foi tranformado em um inferno.
Atingidos por um misterioso vírus, a maioria das pessoas da cidade se transformaram em criaturas horríveis e agora rondam as ruas como uma horda selvagem. Você está ferido e sabe que deve escapar, mas está infectado e o processo viral já começou: o inferno é agora bombeado em suas veias. Existem apenas duas maneiras de sobreviver à infecção. Uma delas é através da localização de equipamentos médicos especiais encontrados nos cadáveres de soldados que invadiram Silver City. O outro é ficar com Amy.
Amy

Improvável aliança

Ao seu lado está uma estranha menina chamada Amy, que não pode falar, mas cujo rosto expressa  medo e tristeza. Enquanto está fugindo e tentando protegê-la, você percebe que estar perto dela, temporariamente, pára a contaminação e cura suas feridas. Para permanecerem vivas, Lana e Amy devem se ajudar.
Mas, ao contrário de muitos jogos com um personagem secundário, Amy não é nenhum guerreiro, nem aquele personagem super dócil que você segue. Você pode usar o seu pequeno tamanho e peso para alcançar áreas inacessíveis e pedir-lhe para fazer ações específicas. Sendo uma criança, Amy também é naturalmente curiosa a explorar o ambiente com você – às vezes ela pode até chamar a atenção para algo que você não tenha notado.
Mais importante, Amy possui várias habilidades especiais. Pressionando R1, você pode segurar a mão dela. Isso permite que você possa se curar, mas também faz com que você sinta os batimentos cardíacos de Amy através do DualShock 3, o que possibilita sentir o nível de estresse dela, enquanto exploram locais perigosos. Amy também possui várias outras habilidades especiais que serão reveladas em breve.

Survival Stealth

O objetivo principal é escapar com Amy, e encontrar um abrigo seguro para salvá-la. Você vai se esconder, correr, lutar, resolver enigmas e usar suas astúcia, e muitas vezes estará livre para escolher suas táticas. Além disso, enquanto você progride, irá conhecer personagens diferentes e explorar a ligação especial entre Amy e Lana.
Um dos objetivos do jogo é fazer com que você sinta a fragilidade de Lana e Amy. Lana não é treinada para lutar; Amy é apenas uma menina. Mas você pode tentar evitar os seus inimigos, por exemplo, se escondendo em um armário ou debaixo de uma mesa. Ao se esconder, você pode espionar seus perseguidores… mas cuidado!
Outra opção é usar sua infecção como vantagem. Quando você mostra sinais de infecção, a maioria dos inimigos não irá atacá-lo se você se mover lentamente. Mas terá que evitar os soldados, que vão atirar em você, além de precisar parar a infecção antes que seja tarde demais. A maioria dos inimigos são capazes de se comunicar uns com os outros, portanto, se um deles te avistar, os outros virão para o ataque. Se você for inteligente, poderá explorar sua inteligência para enganá-los e desencadear uma luta entre soldados e humanos infectados.
Amy está previsto para 2011. Para mais informações visite o site oficial do jogo ou a sua página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.