terça-feira, 7 de junho de 2011

Conferencia da EA na E3 2011


Após a conferência um tanto morna da Microsoft, foi a vez de a Electronic Arts mostrar novidades na sua própria apresentação. O esperado Mass Effect 3 estava lá, assim como Battlefield 3, FIFA 12, The Sims e um certo Overstrike.

Mass Effect 3 em março de 2012

A conferência da EA começou com um trailer de Mass Effect 3, antes mesmo de qualquer apresentação formal. No trailer, uma série de noticiários mostravam um terra devastada pelos Reapers. Casey Hudson, produtor executivo do game, foi o primeiro a subir no palco. Repetindo sempre que Mass Effect 3 será o melhor da trilogia, apresentou uma demo do jogo com tiroteios sem fim e até mesmo alguns ataques corpo-a-corpo de Shepard. O ponto culminante foi a uma perseguição entre um Reaper e o time do comandante no melhor estilo Gears of War.
Mass Effect, que havia originalmente sido programado para lançar no final de 2011, ganhou uma data definitiva de lançamento com alguns bons meses de atraso. O jogo chega no dia 6 de março de 2012.

A pé em Need For Speed: The Run



John Riccitiello surgiu para explicar o conceito da conferência de sua empresa e apresentar uma demosntração de Need for Speed: The Run. Esse será o primeiro NFS em que você não vai passar 100% do jogo dentro do carro, já que o game vai incorporar alguns elementos do parkour de Mirror’s Edge, aliados com alguns elementos de “apertar uma sequência de botões na hora certa” de Heavy Rain.”
O jogo também vai contar com o retorno do Autolog, a “rede social” da série, já utilizada em Hot Pursuit e Shift 2 Unleashed.

The Old Republic, nada de novo

The Old Republic, o aguardado MMORPG baseado no universo de Star Wars, pode até estar por todas as partes da feira com demos jogáveis como explicou Greg Zeschuk, da Bioware, na sua apresentação do jogo. Mas durante a conferência da EA, não vimos nada de novo sobre o jogo, apenas um trailer que misturava novas cenas pré-renderizadas com cenas pré-renderizadas da E3 do ano passado.
E nem mesmo uma data de lançamento, para acalmar o ânimo dos fãs, foi divulgada.

SSX e os esportes anuais da EA


Vimos um trailer cheio de emoção do jogo de snowboarding SSX, revelado como sendo o quarto jogo misterioso da EA Sports a contar com suporte para Kinect. Após o trailer, Peter Moore explicou que o jogo terá três modos diferentes: corrida, manobras e sobrevivência contra a natureza. Ele também disse que o jogo se passará em um “enorme mundo aberto“.
FIFA 12 e NFL 12 Madden foram os próximos a subir ao palco, ambos apresentando poucas novidades, só uma passeata de celebridades e esportistas famosos, tanto do futebol quanto do football, falando sobre os jogos e o que eles representam. Entre eles, Kaká explicando que sempre joga FIFA quando está contundido.
Talvez a maior novidade seja o FIFA Football Club, uma espécie de rede de relacionamento entre os jogadores de FIFA, com rankings e identidades virtuais. Algo parecido com o recurso Autolog, da série Need for Speed.

The Sims no Facebook

Riccitiello voltou aos holofotes para apresentar a entrada da série The Sims nos jogos sociais do estilo Farmville, apesar de ele garantir que The Sims Social não tem nenhum tipo de fazenda.
Tem, no entanto, bastante constrangimento, segundo o trailer que foi exibido. Mas talvez esse seja o primeiro jogo da história da E3 a mostrar e incentivar cenas de sexo virtual, então vamos dar um desconto. The Sims Social chega “em breve”.

Overstrike e a Insomniac


A Insomniac, desenvolvedora de clássicos exclusivos para PlayStation 3 como Ratchet and Clank e Resistance, uniu forças com a Electronic Arts para produzir Overstrike, um shooter cooperativo que estrela uma trupe bem-humorada de assassinos, cientistas, soldados e criminosos. O trailer do jogo é bem diferente do que estamos acostumados quando o assunto é shooter, então podemos dizer que gostamos da ideia.

Battlefield 3. Ponto final.


A grande estrela e um dos jogos mais aguardados da conferência da EA, obviamente, ficou para o final da apresentação. A DICE começou a apresentação mostrando a nova tecnologia gráfica que será usada em Battlefield 3, chamada Frostbite 2. Depois, um trailer mostrando o multiplayer do jogo e seus serviços online que, como eles não cansaram de repetir para provocar o recém anunciado “Call of Duty Elite”, é 100% de graça.
O “matador do CoD” apresentou então uma demo jogável que provavelmente foi rodada em um computador mais poderoso do que jamais poderemos comprar, dada a qualidade gráfica. A demonstração mostra uma fase do jogo em que você controla um blindado no meio do que parece ser um deserto, destruindo outros veículos e chamando reforços aéreos eventualmente. Tudo em um ritmo um pouco menos frenético do que vemos no seu maior concorrente, Call of Duty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.