segunda-feira, 13 de junho de 2011

Epic Games é a nova vítima dos ataques hackers


Epic Games, produtora responsável por jogos como Gears of War e a Unreal Engine, agora tem algo em comum com a Sony e a Codemasters: a empresa foi, recentemente, alvo de hackers  que podem ter roubado os dados  pessoais dos usuários.
A invasão aos sites e fóruns da Epic aparentemente aconteceu em uma escala muito menor que no estúdio de Dirt. Tim Sweeney, fundador da casa de Cliff Bleszinski, disse em uma carta aos consumidores que “endereços de email e senhas codificadas” podem ter caído nas mãos dos hackers. A empresa resetou essas senhas e informou os assinantes por email.
“Felizmente, nenhum dos nossos sites pede ou guarda informações de cartão de crédito ou outros dados financeiros”, escreve Sweeney, garantindo também aos desenvolvedores que a Unreal Developer Network não foi comprometida. Confira a íntegra da declaração:
Nossos sites e fóruns da da Epic Games foram hackeados recentemente. Depois de algum tempo fora do ar, eles agora estão de volta.
Os hackers podem ter obtido os endereços de email e senhas encriptadas dos usuários do fórum. Senhas em texto puro não foram reveladas, mas é possível que elas tenham sido obtidas através de um ataque de força bruta nas senhas encriptadas. Nós resetamos, portanto, todas as senhas. A sua nova senha está no fim desta mensagem.
A Unreal Developer Network (UDN) não foi comprometida. Felizmente, nenhum dos nossos sites pede ou armazena informações de cartão de crédito ou outros dados financeiros.
Pedimos desculpas pela inconveniência e agraecemos a paciência de todos enquanto lutamos para colocar todos os servidores de volta sob controle.
Tim Sweeney
Fundador, Epic Games Inc
>> Epic invadida [Epic Games, em inglês]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.