terça-feira, 14 de junho de 2011

Hackers atacam Bethesda, Será que alguém ai culpa a SONY?


A Bethesda anunciou, através de seu blog oficial, que sofreu uma invasão  em seus servidores na semana passada, e que contas de usuários, senhas e emails de usuários podem ter sido comprometidos.
A dona de Fallout e Elder Scrolls  se torna, assim, a quinta empresa de games a sofrer uma invasão não autorizadade hackers este ano. Após a invasão e roubo de dados de usuários dos servidores da PSN, que deixou o serviço online de games da Sony fora do ar por quase um mês, teve início uma onda de ataques hackers contra sites e bancos de dados de empresas de games.
Na última semana, as vítimas foram as produtoras Epic Games e Codemasters. A Nintendo também sofreu uma invasão no começo de junho mas, segundo a empresa, dados de usuários não foram comprometidos.
O grupo Lulzsec assumiu a responsabilidade pelo ataque contra a Bethesda, alegando ter obtido mais de 200.000 contas de jogadores do shooter Brink [existem mais de 50 pessoas jogando Brink? Por que nunca encontro ninguém online?]. Como de costume, o grupo não deu motivos para a invasão, mas parece que a intenção é simplesmente mostrar que eles podem.
“Bethesda, invadimos seu site há mais de dois meses. Temos acesso aos jogadores de Brink há algumas semanas. Por favor, bote a casa em ordem” diz o tuíte do grupo hacker.
Se você tem conta no site da Bethesda ou no site de estatísticas de Brink, passou da hora de alterá-las. Tente usar senhas diferentes para cada serviço que você usa – e também evite as combinações mais comuns. Mas quem sou eu para dar dicas… você já deve estar craque nessa coisa de mudar senhas, não?
>> [Via Bethesda Blog, em inglês]
[Telinha: processo de "hackeamento" em Fallout 3]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.