quinta-feira, 16 de junho de 2011

Hackers invadem fóruns da BioWare e comprometem 18 mil contas


BioWare, estúdio por trás de jogos como Mass Effect e Dragon Age, teve seus servidores invadidos, e estima-se que os dados de 18 mil consumidores tenham sido roubados. Se essa onda de ataques já não ficou ridícula, está se esforçando muito para ficar.
Aaryn Flynn, representante da empresa, escreve nos fóruns oficiais:
Ontem (14 de junho) descobrimos que um hacker entrou de forma não-autorizada no sistema do servidor da comunidade da BioWare, que tinha mais de dez anos e estava associado com os fóruns de Neverwinter Nights. Nós imediatamente tomamos as medidas necessárias para proteger os dados dos nossos consumidores e lançamos uma investigação, ainda em andamento, sobre a seriedade da invasão. Nós determinamos que nenhum dado de cartão de crédito foi comprometido, nem tínhamos e não guardamos dados sensíveis como números de seguro social. Entretanto, os hackers podem ter conseguido informações como nomes de contas e senhas, endereços de email e datas de nascimentode aproximadamente 18 mil contas – uma porcentagem muito pequena do número total de usuários. Nós enviamos emails para aquelas contas que podem ter sido comprometidas e ou desativamos as contas ou resetamos as senhas das suas Contas EA. Se você não recebeu nenhum email nosso, ou se a sua senha ainda funciona para a sua conta EA, seu nome de usuário e senha não foram comprometidos. Ainda assim, mudar sua senha regularmente é sempre bom para proteger a sua conta.
Nós levamos a segurança das suas informações muito a sério e lamentamos qualquer inconveniência que isso pode ter causado. Se seu nome de usuário, endereço de email e/ou senha dos fóruns de Neverwinter Nights forem similares àquelas que você usa em outros sites, recomendamos mudar sua senha nesses sites também. Aconselhamos a todos os nossos fãs que fiquem sempre atentos a emails ou atividade suspeita nas suas contas, e as comuniquem ao Suporte ao Consumidor.
Até o momento nenhum grupo hacker se responsabilizou pelos ataques à BioWare – nem mesmo o LulzSec, que havia causando grande parte das invasões recentes. Nas últimas semanas:
  • Epic Games
  • Bethesda
  • Codemasters
  • servidores de Minecraft
  • EVE Online
  • League of Legends
  • site Escapist
  • dentre outros
Foram atacados por hackers.
>> BioWare atacada  [Site oficial, em inglês]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.