sexta-feira, 3 de junho de 2011

Konami e sua apresentação pré-E3

Para a Konami, a E3 2011 já começou. A empresa de Silent Hill e Hideo Kojima organizou nesta quinta-feira (2) um evento pré-E3 baseado em um vídeo com novos jogos, depoimentos de produtores e… mais alguns jogos não tão novos assim. Entre diversas entrevistas com desenvolvedores, pequenas conversas de bastidores e até mesmo a participação do grupo de humor gamer Mega 64, vamos relembrar o que mais interessa:

Yoshis e camuflagens em Snake Eater 3D

A versão para 3DS do clássico Metal Gear Solid: Snake Eater ganhou um novo trailer para apresentar suas novas e melhoradas funções no portátil 3D da Nintendo. O trailer, bem ao estilo da Kojima Productions, mostra novidades interessantes, como controles giroscópicos na hora de atravessar pontes ou escalar montanhas e um sistema de criação de camuflagens para Snake a partir de fotos tiradas na vida real. Sempre quis ver como Snake ficaria com estampas floridas? Essa é sua chance. E parece também que haverá um substituto para os sapinhos Kerotan que você colecionava no original para Playstation 2: Yoshis.

PES 2012 jogando sem a bola

Pro Evolution Soccer 2012 surgiu com novos e melhorados gráficos em diversos lances de carrinho, dribles, gols e capturas de movimento no estúdio. Shingo “Seabass” Takasuka, produtor da série, falou das melhorias, explicando que o foco na nova versão será aperfeiçoar as mecânicas de estratégias, posicionamento dos jogadores e o “futebol sem a bola”. O trailer teve até um recadinho meio atrapalhado do argentino Lionel Andrés Messi, aquele do Barcelona.

Em Never Dead você não morre

Shinta Nojiri, que trabalhou ao lado de Kojima em Policenauts e foi responsável pela série Metal Gear Acid, mudou-se para a Inglaterra para trabalhar em seu novo projeto, NeverDead. Como o nome já sugere, nesse jogo de ação em terceira pessoa você não pode morrer. Você controla Bryce, um caçador de demônios canastrão que, ao lado de sua amada, desafiou o rei dos demônios 500 anos atrás. O cara perdeu, sua mulher morreu e ele foi amaldiçoado pelo capeta a viver pra sempre. Agora, no presente, ele conta com um arsenal de armas de fogo e pode arrancar, recompor e usar os próprios membros como artifícios nas batalhas. Uma ideia que pode dar resultados incríveis se for usada direito.
O trailer mostra várias situações de jogo e conta com trilha sonora da banda Megadeath, “nossa banda preferida”, segundo Nojiri. O jogo parece estranho e divertido ao mesmo tempo, mas minha única pergunta é: até que ponto será interessante essa história de vida eterna?

Silent Hill para todos

Silent Hill ganhou uma série de novidades no evento. Além do jogo Book of Memories, para o portátil NGP, e uma coletânea em HD para PlayStation 3 que incluirá Silent Hill 2 e 3 (ambos sem previsão de lançamento), temos um novo trailer para Silent Hill: Downpour que confirma nossos maiores medos de que ele seja parecido demais com Alan Wake.

Kojima, as coletâneas e a multiplataforma

Hideo Kojima não anunciou nenhum jogo novo, o que talvez explique sua alarmante ausência na E3 deste ano. Isso porque ele está envolvido em outros projetos, como o “Transfarring” um sistema de transferência de jogos entre o NGP, PS3 e PSP que promete facilitar a vida daqueles que não querem parar de jogar quando vão viajar. Kojima também falou sobre a “engine” proprietária multiplataforma Fox Engine.
Mas para não deixar ninguém desapontado demais, o produtor anunciou que as séries Metal Gear Solid e Zone of the Enders irão ganhar coletâneas em alta definição tanto par PlayStation 3 quanto para Xbox 360 (!!!). Sim, vocês ouviram bem. Xbox 360. A coletânea de Metal Gear Solid inclui MGS 2, Snake Eater e Peace Walker, mas nada de MGS 4, e deve ser lançada ainda em novembro deste ano. A coletânea HD de Zone of the Enders inclui os dois jogos da série e deve ser lançada em 2012.
Esses remakes HD não serão emulados, mas totalmente remasterizados para o Xbox 360 e PlayStation 3, incluindo artes redesenhadas e troféus/conquistas.

Contra está voltando

E… não sabemos de mais nada. Mas o icônico “C” em chamas no teaser de menos de 10 segundos, acompanhado da frase “eles estão voltando”, deve ser o bastante para convencer a maioria, por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.