sexta-feira, 3 de junho de 2011

Os RPGs mais esperados da E3 2011


Onde estaríamos sem personagens para representar, pontos de experiência para ganhar e níveis para aumentar? Certamente não aqui, compilando uma lista dos RPGs mais esperados da E3 2011.
Apesar de não ser tão variada quanto a lista de games de tiro, os role-playing-games deste ano compensam a baixa quantidade com o que esperamos que seja uma alta qualidade. Por trás desses cenários resplandecentes há números sendo calculados, dados sendo rolados e dezenas de estatísticas arbitrárias definindo quanto de dano a sua espada ou arma laser causou.

Campanhas épicas

Deus Ex: Human Revolution (PC, Xbox 360, PS3): Ele pode parecer um jogo de tiro, mas sob a camada inicial de ação existe o coração de um RPG cyberpunk com escolhas morais e desenvolvimento de habilidades suficientes para fazer a sua alegria. O agente de segurança Adam Jensen se vê envolvido em uma conspiração que atinge o coração da sua empregadora, a empresa de melhorias biomecânicas Sarif Industries. Se você precisa de provas de que o novo projeto da Eidos Montreal é um RPG, basta assistir a alguns trailers.
The Elder Scrolls V: Skyrim (PC, Xbox 360, PS3): Por que tanta pressa, Skyrim? O povo ainda está se mantendo ocupado com o quarto episódio da série The Elder Scrolls, Oblivion, lançado em 2006. Isso sem contar as pessoas que ainda desenvolvem mods pra Morrowind, o terceiro game, que está aí há mais de dez anos. Skyrim se passa a centenas de anos no futuro da franquia, uma época em que o deus-dragão da destruição se ergueu, e apenas o jogador – interpretando o “Dragonborn” – pode salvar o dia. Skyrim promete anos de aventuras em um mundo aberto, com histórias feitas tanto pelos desenvolvedores quanto pelos jogadores. Dê uma olhada no trailer para ter ideia do que veremos durante a E3.
Mass Effect 3 (PC, Xbox 360, PS3): A trilogia de ficção científica da BioWare finalmente chega ao fim. Quando uma raça mecânica ultra-avançada do fim do universo decide invadir a Terra, apenas o Comandante Shepard e seus aliados têm chance de salvar o mundo. Com um foco maior nos elementos de RPG do que o segundo jogo, ele promete manter um equilíbrio entre os outros episódios. Isso, claro, além de permitir o amor entre pessoas do mesmo sexo.

Um novo começo

Kingdoms of Amalur: Reckoning (PC, Xbox 360, PS3): Um novo universo de fantasia surge das mentes férteis deR.A. Salvatore, o artista Todd McFarlane e Ken Rolston, designer de Elder Scrolls. Trata-se de um RPG com elementos de ação, e pode ser uma das grandes surpresas de 2012.
Heroes of Ruin (3DS): Anunciado recentemente para o portátil da Nintendo, Heroes of Ruin  é um RPG estratégico que se apoia na conectividade do 3DS para trazer o aspecto de interpretação para o reino do social. Os jogadores podem comprar e trocar itens entre si, receber prêmios raros através do SpotPass, baixar novas aventuras pelo site oficial e batalhar ao lado de amigos através do multiplayer. Ele pode ser a experiência definitiva de RPG para o 3DS.

Histórias Sem Fim

Dark Souls (PS3, Xbox 360): Se a sequência de um dos jogos mais difíceis dessa geração não entrasse nessa lista, ela não seria digna. De acordo com a própria produtora, a sequência de Demon’s Souls será ainda mais dura, mortal e bela do que antes. Se não tomarmos cuidado, ele pode entrar até para a lista de melhores jogos do ano.
Final Fantasy XIII-2 (PS3, Xbox 360): Final Fantasy XIII foi muito colorido e linear para o seu gosto? Então pode ser que a Square Enix agora acerte com o mais sombrio e profundo Final Fantasy XIII-2, sequência direta do jogo que dividiu os fãs. Lightning, a heroína do original, está de volta e irá mais fundo na mitologia da Fabula Nova Crystallis. Talvez não haja nenhuma mecânica de trocar de roupas como em FFX-2, mas é um Final Fantasy, então você sabe que ele vai ser bacana. Ou não.
White Knight Chronicles 2 (PS3): Por que os jogadores que não gostaram muito do RPG exclusivo da Level-5 para PlayStation 3 deveriam prestar atenção na sequência? Primeiro, porque ele vem com uma versão remasterizada do original, com alterações no sistema de batalha para que não seja mais necessário passar dias tentando entender o sistema de combos. É o jeito de eles dizerem “tudo bem, aquele lá estava meio quebrado e aqui está a versão boa“.
Tales of Graces F (PS3): O décimo segundo episódio da séries principal de Tales Of está chegando aos EUA no ano que vem na forma de Graces F, o remake melhorado para PlayStation 3 do original do Wii. Espere por personagens coloridos no estilo anime em um mundo colorido com monstros coloridos. E também um sistema de combates ágil e divertido, como é de costume na série.

Um Milhão de Heróis

Star Wars: The Old Republic (PC): Como poderia uma união entre BioWare e Guerra nas Estrelas dar errado? Depois de anos de testes incessantes, mais trailers e informações, The Old Republic deve chegar às lojas até o fim do ano, o que significa que podemos esperar muitas novidades vindas da E3. Que truques Jedi será que o game ainda tem?
TERA Online (PC): O que tem de tão especial nesse MMORPG produzido pela coreana Bluehole Studio e a En Masse Entertainment? É a ação. Isso, e as criaturas gigantes que os jogadores terão que enfrentar desde o nível um. Vale a pena ficar de olho, nem que seja para ver ele indo para o buraco.
RPGs surgem como encontros aleatórios nos corredores da E3, então esperamos ver ainda mais jogos rastejando pelos calabouços do Los Angeles Convention Center durante o evento na semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.