sábado, 18 de junho de 2011

SEGA entra para a novela: Hackers dominando o mundo!


Sega acaba entrar naquele clube seleto do qual fazem parte empresas como a Bethesda, a Codemasters e a Epic Games. O clube das empresas cujos bancos de dados foram hackeados. Os dados pessoais dos usuários do serviço Sega Pass foram comprometidos, segundo a empresa, mas nenhum dado financeiro foi roubado.
Segue o email que a empresa mandou para os membros afetados:
Caro —-,
Como você pode ter percebido, o sistema SEGA Pass esteve offline desde ontem, quinta-feira, 16 de junho.
Durante as últimas 24 horas nós identificamos que houve um acesso não autorizado ao banco de dados do SEGA Pass.
Nós imediatamente tomamos as ações apropriadas para proteger os dados dos consumidores e isolar a localização da invasão. Começamos uma investigação para saber até onde nossos sistemas públicos foram quebrados.
Identificamos que uma parte dos endereços de e-mail, datas de nascimento e senhas encriptadas dos usuários do SEGA Pass foram obtidos. Para frisar, nenhuma das senhas estava cadastrada em texto puro.
Por favor, note que nenhum dado pessoal de pagamento estava em posse da SEGA, já que usamos provedores externos de pagamento, o que significa que seus detalhes financeiros não estavam correndo risco durante a invasão.
Se você usa a mesma informação de login do SEGA Pass para outros sites e/ou serviços , você deveiria mudar essas informações imediatamente.
Também resetamos sua senha, e todo acesso ao SEGA Pass foi temporariamente suspenso.
Além disso, recomendamos que você tenha um cuidado adicional caso receba e-mails suspeitos que peçam pelas suas informações pessoais ou outros detalhes.
Portanto, por favor não tente logar no SEGA Pass no presente momento. Comunicaremos quando o serviço voltar a funcionar.
Pedimos sinceras desculpas por esse incidente e lamentamos qualquer inconveniente causado.
Estamos repassando essas instruções a todos os nossos membros.
Se você tem alguma outra pergunta, por favor entre em contato com o atendimento ao consumidor da SEGA no endereço csescalations@sega.com
Sega ainda não sabe quem foram os responsáveis pela invasão, mas o LulzSec, o infame grupo de hackers que vem atacando diversas empresas atualmente, está disposto a ajudar.
“Sega, fale conosco. Queremos ajudar você a destruir os hackers que te atacaram. Nós amamos os Dreamcast e essas pessoas vão se dar mal”, disse o grupo através da sua conta no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.