segunda-feira, 18 de julho de 2011

Activision vs modernwarfare3.com


A Activision não está muito feliz com o dono do site ModernWarfare3.com. A produtora registrou uma denúncia junto a um comitê de resoluções nos EUA para assumir controle do site depois de perceber que ele estava redirecionando os visitantes para o rival Battlefield 3.

Enquanto isso, o site hospeda um vídeo com trecho de “A Vida de Brian”, dos britânicos Monty Python, e diz que tudo não passa de uma brincadeira.

No começo, o ModernWarfare3.com simplesmente hospedava propagandas anti-Call of Duty. Quando ele começou a redirecionar para o site oficial de Battlefield 3, porém, muitos pensaram que a EA havia comprado o domínio para surpreender a Activision. Mas a dona de BF3 logo afirmou que não tinha relação com o caso, quando a Activision com certeza já começava a se preocupar.

Depois o site voltou ao conteúdo original, chegou a hospedar o .pdf com a ação movida pela Activision e agora traz a citação a MontyPython, dizendo que “é tudo brincadeira, não vamos levar a sério”. E ainda pede que os fãs de Call of Duty não se ofendam.

Segundo o site Fusible, o registro da denúncia custou US$ 2.600. Na ação, a Activision pede que o registro do domínio seja transferido a ela. E como o proprietário do endereço é desconhecido, já que o site foi registrado via proxy, a queixa tem como alvo o próprio registro do endereço.

Fonte: Fusible, em inglês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.