sexta-feira, 22 de julho de 2011

“Battlefield 3 no PS3 é espetacular”, afirma redator


Muita gente ficou com pé atrás depois que assistiu aquela apresentação de Battlefield 3 em um PS3 no Jimmy Fallon’s late night show.
Acontece que um dos redatores do Kotaku, Brian Crescente, foi convidado a assistir de perto uma demonstração de Battlefield 3 em um PlayStation 3. O relato dele tem muitos detalhes e quem se garantir no inglês pode lê-lo na íntegra. Faremos um pequeno resumo.
Brian não jogou, apenas assistiu, mas foi bem enfático ao afirmar que ver o jogo no programa do Jimmy Fallon pela TV foi uma coisa, de perto foi outra completamente diferente. Comparando uma mesma fase da versão que ele pode jogar em um PC, Jimmy aponta que a grande diferença entre as versões é a iluminação. Enquanto a versão do PS3 possui um visual mais “limpo”, no PC, efeitos como fumaça e pó são bem mais acentuados.
Mas estes são os tipo de diferenças que você só percebe se estiver procurando por elas. À primeira vista, a versão de Battlefield 3 do Playstation 3 é tão impressionante como a versão de computador. A fidelidade do campo de batalha urbano é esmagadora, a nuance de detalhes encontrada nos prédios, carros e maquiagem da cidade servem como uma espécie de camuflagem para a ação que se desenrola durante o tiroteio. É difícil detectar os inimigos até que eles abram fogo.
E o mais importante comentário:
Mais importante, a versão do PS3 não vai decepcionar os fãs que a acharam a versão para PC emocionante.
Uma pequena dica antes de fechar esse post. Sempre que você ver um jogo multiplataforma ser demonstrado publicamente em um PS3 antes do lançamento, pode ter certeza que a versão do PS3 será de qualidade. É batata. E outro ponto é que a Electronic Arts é meio que “parceira” da Sony nesses grandes projetos. Quem rebobinar a fita vai ver que muitos dos últimos grandes lançamentos da EA foram divulgados em PS3, da mesma forma que a Activision sempre mostra seus CODs para o público em Xbox 360.