quarta-feira, 27 de julho de 2011

Boneco Playstation

Esse é o desenho de um boneco. Também é o conteúdo de uma patente da Sony Computer Entertainment Europe, que acha que seria uma boa ideia fazer esse boneco e o seu PlayStation 3 conversarem.
A patente foi registrada em 2008, mas só recentemente foi aberta para o público. Ela trata de um boneco fofinho que inclui um receptor sem fio, sistema para ler dispositivos de armazenamento e até um processador, além de portas USB e de rede.
A descrição é a de um brinquedo que funcionaria como um “amiguinho” para os jogadores juvenis. Você colocaria um disco específico no console, e ele mandaria comandos para o boneco, dizendo para ele “ficar espantado” ou “balançar os braços” dependendo da situação.
Só com isso você já corre o risco de ter o seu próprio Chucky em casa. Mas as outras possibilidades listadas pela patente são anida mais assustadoras. O bichinho poderia, por exemplo, ter reservatórios de líquido para que ele pudesse chorar, além de ter tecnologia de reconhecimento facial e de voz para que ele saiba com quem está falando.
Mas antes de que você possa colocar essa criatura satânica na sua lista de Natal (ou chamar um exorcista), lembre-se que estamos falando apenas de uma patente. O que é, mais ou menos, o equivalente corporativo de “pensar alto”.
>> O boneco PlayStation [PlayStation Lifestyle, em inglês]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.