quinta-feira, 7 de julho de 2011

Fenômeno dos Wiis abandonados acumulando poeira


O tempo vai passando e a expressão “meu Wii juntando poeira” vai ficando mais comum. Como esses controles da foto acima, sujos e abandonados.
Eles fazem parte de um artigo da Wired  que analisa os quandos e porquês de as pessoas terem parado de usar seus consoles da Nintendo, consultando, principalmente, usuários que nunca encontraram jogos suficientes para manter o aparelho ligado.
“Eu fui um dos muitos que saiu correndo e ficou na fila por horas no dia do lançamento, e não toco no meu console há meses”, disse Gregory Ray, um dos leitores da Wired, que mostra uma foto para ilustrar sua desilusão.
“Está num canto da minha casa que o tempo esqueceu” escreve outro, Ben Jones. “Eu uso meu tocador de discos de vinil com mais frequência”.
Alguns podem chamar isso de semi-trollar  o console que foi o líder dessa geração, mas o foco da discussão é nos jogadores “hardcore” (Jesus, que palavra horrível) que deixaram seus videogames de lado – e não nas crianças e famílias que talvez ainda usem bastante o videogame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.