quarta-feira, 20 de julho de 2011

Goldeneye Reloaded: remake do remake ou novidade que vale a pena?


Sem um novo filme do espião James Bond  no futuro próximo para a Activision aproveitar, ela vai mesmo é investir em uma versão mais polida do remake de Goldeneye que foi lançado para o Wii em 2010, como indicavam imagens recentemente publicadas pelo Videogamer.
Nesta quarta-feira (20), o chamado Goldeneye Reloaded tornou-se oficial, anunciado na forma de um comunicado de imprensa que consegue não mencionar o original de Nintendo 64 nem o remake do ano passado para Wii  em que este não-muito-novo jogo se baseia.
Mas quem nunca ouviu falar de Goldeneye, que para muitos jogadores é o melhor game do superespião de todos os tempos?
Reloaded, como o remake Wii do ano passado, reconta os acontecimentos do filme Goldeneye, trocando o Bond de Pierce Brosnan da época pelo atual Daniel Craig. Algumas fases prestam homenagem ao jogo clássico, mas o remake nao é uma reprodução 100% literal do original, seja na campanha solo ou no multiplayer.
A Activision promete que Goldeneye Reloaded irá rodar a 60 quadros por segundo e terá suporte à arma sharpshooter do PlayStation Move  para uma experiência de controle semelhante à do Wii.
O jogo também tem alguns conteúdos bônus planejados, de acordo com o comunicado de imprensa:
“Além da campanha solo, o jogo introduz Missões ‘Mi6 Ops‘: novas fases separadas da campanha que abrangem os ambientes variados do modo história e desafiam os jogadores a completar missões de assalto, eliminação, furtividade e defesa. GoldenEye 007 Reloaded também atualiza o modo multiplayer, mantendo e melhorarando seu renomado jogo com tela dividida para até quatro pessoas e adicionando batalhas online cheias de adrenalina de até 16 jogadores com mais mapas, armas, personagens e modos de jogo do que nunca. ”
O modo online da versão de Wii tem suporte para apenas oito jogadores.
A característica mais interessante do remake de 2010 foi que, como o original para N64, ele permitia que você se infiltrasse pelos cenários. Você poderia sair atirando feito um maníaco através de cada missão, mas você também poderia seguir no melhor estilo espião, destruindo câmeras de segurança, derrubando soldados inimigos discretamente com todo tipo de aparelhagem tecnológica bacana e manter a contagem de corpos tão baixa quanto um agente especial deveria manter.
GoldenEye 007 Reloaded será lançado ainda este ano para a PlayStation 3 e Xbox 360, no terceiro trimestre. Aquela época do ano recheada de shooters como Battlefield 3 e Modern Warfare 3… boa sorte, James.