quinta-feira, 7 de julho de 2011

Jogos SONY também terão On-Line Pass


A Sony anunciou nesta quarta-feira (6) que vai aderir ainda este ano aos infames códigos de registro de uso único para acesso aos modos online de jogos de PlayStation 3. Essas “CD Keys” da nova geração virão na forma de um sistema chamado PSN Pass.

Tudo vai começar com Resistance 3, da Insomniac Games, previsto para setembro. Então os usuários de PS3 que quiserem jogar online vão precisar comprar versões novas do jogo ou, se a cópia for usada, pagar um PSN Pass.

“Estamos sempre estudando novos programas para nossos serviços online, e vamos começar em setembro, com Resistance 3, a instituir o programa de passes para jogos de PS3 com recursos on-line”, disse um porta-voz da SCEA em um comunicado oficial.

“Esse programa será específico para alguns jogos. Os games que fizerem parte do programa terão um código de registro de uso único que concede ao titular da conta o acesso completo às funcionalidades online dos jogos. Essa é uma iniciativa importante, pois nos permite acelerar o nosso compromisso de melhorar os serviços online em todo o nosso catálogo de jogos.”

A Sony já vendeu códigos de uso único para modos online de seus jogos antes, como em ModNation Racers e SOCOM: U.S. Navy SEALs Fireteam Bravo 3, ambos para o PlayStation Portable. Outras empresas, incluindo produtoras como a Electronic Arts, THQ e Warner Bros., também instituíram programas de acesso online semelhantes em seus games, criados especificamente para combater a venda de usados ​​e gerar mais receita para os componentes multiplayer.

A Sony não informou preços para seu PSN Pass, nem explicou como territórios sem acesso à PlayStation Store poderão comprar um passe, mas avisou que irá “anunciar mais detalhes no futuro.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.