quarta-feira, 20 de julho de 2011

Media Molecule fala sobre seu futuro


Esta manhã a equipe dos estúdios Media Molecule tiveram a sua participação no evento, Develop em Brighton, onde falaram sobre LittleBigPlanet, bem como a próxima direção do estúdio.

Em primeiro lugar foi dito que o jogo LittleBigPlanet 2 recebeu mais de 1.5 milhões de novos jogadores após o ataque à PlayStation Network em abril, mostrando que o jogo está longe de estar estagnado.

Alex Evans, co-fundador do estúdio comentou, "Gosto dessas estatísticas pois mostra que está crescendo. A comunidade de LittleBigPlanet não é estagnada. Existem novos níveis a serem publicados a cada segundo, que já nem consegues acompanhar com o tamanho dos conteúdos".

Ao todo estima-se que existam 4.7 milhões de níveis publicados, com 2 mil milhões de jogos nos níveis.

Sobre o futuro do estúdio, o diretor artístico, Mark Healey, comento sobre a necessidade de o estúdio abrir os horizontes, comparando LBP como tendo um filho, dizendo, "É algo como, se pensares em LBP como tendo um filho, o Sackboy é o nosso filho, e chegas a uma altura em que ele quer sair de casa. É algo assim".

É certeza que o estúdio já não é mais aquele pequeno grupo de pessoas, mas sim algo de extrema importância para a Sony, e que agora têm que ir mais longe e deixar o "filho" para outros, como é o caso da versão de LBP para a PlayStation Vita, que está encarregue ao estúdio Double11.

A lei agora para a Media Molecule é expansão, mas pouco ou nada foi dito em concreto.

Novas IPs? Novos géneros? Nada foi dito e esperamos com alguma ansiedade pelo seu projeto, embora o pacote LBP Move ainda esteja para chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.