quarta-feira, 6 de julho de 2011

Netflix está mesmo chegando ao Brasil

Em abril, dissemos  que todo mundo devia fazer aquela corrente pra frente e torcer para que o Netflix viesse ao Brasil. Nossas preces foram atendidas. Hoje, quem entra no site  da maior locadora virtual do mundo já recebe uma mensagem em português, avisando da vinda iminente do serviço. A companhia anunciou que desembarcará em 43 países da América Latina e Caribe nos próximos meses.
Eu fiquei bastante interessado nesse “preço mensal baixo”. Por aqui, as locadoras virtuais ainda cobram ao menos R$ 10 por filmes em alta-definição sob demanda. Nos EUA, por US$ 7,99 mensais você tem acesso ilimitado ao serviço “Watch Instantly”: passeie pelo imenso catálogo de filmes e séries de TV, escolha um e você pode assistir na hora. E funciona. O Netflix reconhece a velocidade da conexão e regula a qualidade do streaming de acordo. A velocidade mínima para “qualidade de DVD” com som estéreo é 1,5 mbps. Com uma conexão de 5 mbps, o streaming rola em 720p com som surround sem problemas. Há alguns filmes em full-HD no Netflix, mas por enquanto apenas o cliente no PS3 é capaz de fazer o streaming em 1080p.
Por enquanto temos certeza que o Netflix estará presente em PT-BR nas próximas TVs da LG, mas sabemos que os americanos estão negociando com todas as fabricantes para incluir a locadora em vários aparelhos, de caixas como o Boxee e celulares a televisores (bastaria um update de firmware para incluir a lojinha). Assim que tivermos mais informações sobre o serviço, avisaremos.