sábado, 2 de julho de 2011

O mapa mais famoso de Counter-Strike pode ganhar uma versão na vida real



“de_dust” é um dos mapas mais famosos de um dos shooters mais famosos de todos os tempos. E qualquer ser humano que, em algum momento de sua vida, já jogou Counter-Strike, sabe do que eu estou falando. Praticamente um ícone inesquecível  da era de ouro do CS, o cenário desértico de de_dust, com seu túnel, sua rampa, suas caixas enormes e seus esconderijos perfeitos para campers, já foi reproduzido inúmeras vezes e em inúmeros jogos.
Mas alguém já imaginou se de_dust se transformasse em um ambiente de verdade, na vida real? Aram Barthol, um artista americano, já. E ele quer transformar essa ideia em realidade ao criar uma réplica em tamanho real do mapa. Seria uma peça de arte e um museu, tudo ao mesmo tempo, além de uma homenagem ao legado do mapa e uma experiência única de vivenciar um mapa de um game na vida real.
Na realidade, não é a primeira vez que Barthol homenageia de_dust. O artista já havia feito uma intervenção usando o nome do mapa há alguns anos atrás, colocando as gigantescas caixas que encontramos pelo cenário do game no meio das ruas de Nova York:
Para realizar seu projeto, Aram precisa (obviamente) de muito dinheiro. Ele enviou a sua proposta para uma comissão de financiamento para obras de arte em Nova York, então vamos torcer muito para que dê certo.
O único problema é que, sendo um “museu”, jamais poderemos disputar partidas de paintball nesse de_dust da vida real. Mas eu já ficaria muito satisfeito de poder me esconder em cima das caixas e ficar jogando bolinhas de papel na cabeça dos visitantes. Sim, podem me chamar de camper.
>> [Via GameSetWatch, em inglês]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.