terça-feira, 5 de julho de 2011

Que tal uma reforma gráfica na PlayStation Store?


A PlayStation Store atual (acima) é bacana e tudo mais, mas muitos acham que ela tem muito texto. Eu, por exemplo. E ela também não é o local mais vibrante do mundo virtual. Mas se o jornal The Register estiver certo, isso pode mudar.

Segundo o jornal britânico, a Sony está renovando a PS Store, deixando ela mais parecida com “rivais” como a Xbox Live e o Steam, com mais imagens e menos texto. Uma fonte do jornal disse que o novo layout é muito menos confuso e tem “seções e listas logicamente divididas”.

Ela também, aparentemente, vai ter uma nova função de pesquisa em tempo real que irá substituir a pesquisa em texto atual, que acontece em uma página separada.

A seção de filmes também será refeita, segundo o The Register. Ela seria parecida com o IMDB. Detalhes importantes aparecerão à direita da tela, citando os atores principais. Ao clicar nessa informação, você iria para uma página do ator. A busca de jogos, aparentemente, seguiria um formato semelhante a esse, com divisões por gênero, produtora, etc.

Supostamente, haverá também uma seção de “Ofertas da Semana”. Se for verdade, isso deve tornar mais fácil a busca por promoções.

Essa iniciativa de reformar a PS Store pode ser a saída que a Sony encontrou para reconquistar os usuários da PSN após a quebra de segurança. De qualquer forma, uma PSN mais organizada é sempre interessante.