terça-feira, 5 de julho de 2011

Sony é a marca mais valiosa na Ásia


Ela perdeu bilhões nos últimos anos e acaba de ser massacrada por um dos maiores vazamentos de dados na história da internet. Mas a Sony, de acordo com uma recente pesquisa, ainda é a “marca mais valiosa” na Ásia.
O resultado é parte da pesquisa de “Top 1000″ marcas do grupo TNS, que abordou 10 mercados e perguntou a 3.300 pessoas, com idades entre 15 e 64 anos, quais eram as marcas mais valiosas para elas com relação a telefones, TVs, moda e outras categorias. [Algo semelhante ao Top of Mind, no Brasil].
E essa variedade pode ser um dos motivos para a vitória da Sony, já que ela está presente em várias categorias de produtos, ao contrário de outras grandes empresas que só produzem carros ou roupas, por exemplo.
Outro motivo? Apesar das tragédias recentes, a marca Sony ainda tem um peso grande no mercado asiático.Thomas Isaac, parte da equipe que conduziu a pesquisa, diz: “Na maioria dos países asiáticos, o cidadão comum ainda nem sabe o que é Louis Vuitton, mas sabe o que é a Sony“.
Outras marcas que apareceram no ranking foram Samsung, Panasonic, LG e Canon (entre as asiáticas), além de Chanel, Rolex e BMW (não-asiáticas).
>> As maiores marcas da Ásia [Wall Street Journal, em inglês]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.