segunda-feira, 4 de julho de 2011

A Square Enix quer abrir uma filial no Brasil


Você é fã de RPGs japoneses? De Final Fantasy, talvez? Então preste atenção, porque a Square Enix quer vir para o Brasil.
Em seu site oficial, a empresa abriu uma página de recrutamento em que diz estar procurando um “Responsável por abrir e desenvolver o mercado em países emergentes”, mais especificamente Indonésia, Índia e… Brasil.
A pessoa para a vaga será responsável por analisar os mercados e oportunidades, negociar com parceiros, participar das operações de negócios para viabilizar a abertura de uma divisão local. A descrição da vaga diz que esse profissional que a Square Enix está procurando será o responsável por preparar terreno e ajudar a dar o pontapé inicial em uma filial nacional, tendo até a chance de ser o chefe da área quando o processo terminar.
Para se candidatar é preciso ter nascido em um dos países desejados, ter nível avançado em língua japonesa, ter interesse nos mercados locais e ter trabalhado nele de alguma forma por pelo menos três anos.
Infelizmente (para quem mora no Brasil, pelo menos), a vaga é para residentes do Japão que podem eventualmente visitar os países-alvo do programa, mas farão são trabalho diário na matriz da Square Enix em Tóquio.
Ainda assim, veja: a Square Enix  está querendo abrir uma filial no Brasil, e isso por si só já é uma ótima notícia.  Há anos que a empresa vem trabalhando em um processo de “globalização”, distribuindo games ocidentais comoSupreme Commander 2 e comprando a Eidos.
>> Square Enix nos países emergentes [Site oficial, em japonês]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.