quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ubisoft disse que chegou ao limite no PS3 e x360


A Ubisoft parece não conseguir retirar mais do PlayStation 3 e do Xbox 360.

Yves Guillemot, CEO da companhia francesa, disse ao GamesIndustry que os consoles atuais não permitem continuar a melhorar aspetos como a IA.

Na sua opinião, apesar dos gráficos continuarem a melhorar, isso não será um elemento diferencial em projetos onde existem outros campos que ainda podem crescer.

Guillemot contou que, "A IA sempre foi o verdadeiro campo de batalha. O desafio está em não vermos os inimigos chegando."

" Na generalidade, a indústria espera que os gráficos nunca mais sejam o ponto forte. Obviamente que quanto melhores forem os gráficos melhores são as possibilidades de marketing para apresentar as coisas. A IA não se pode mostrar. O nosso desafio com o PS3 e Xbox 360 é que estamos extremamente limitados com aquilo que se pode fazer. É um desafio para os engenheiros oferecer uma boa IA e um bom som com tão pouca memória."

"Acreditamos que a próxima geração de consolas não terá essas limitações. Os jogos serão mais realistas e mais próximos, mas o que vale ter algo graficamente melhor se tiver uma IA pobre?," referiu o CEO da Ubisoft.

Pelo visto a companhia está doida para que a nova geração chegue.

E vocês acham disso?