segunda-feira, 8 de agosto de 2011

DualShock 3 pra jogar em smartphones com Android!


Dancing Pixel Studios decidiu atender ao clamor dos donos de smartphones Android  que não aguentavam mais jogar com botões virtuais na tela sensível ao toque. Eles criaram o Sixaxis Controller, um aplicativo gratuito que permite usar controles de PlayStation 3  (Sixaxis ou DualShock) para curtir os jogos no celular.
Mas não comece a comemorar tão cedo, já que existem algumas exigências nada generosas para fazer a gambiarra funcionar. Primeiro, seu Android precisa ser “rooteado”, um processo semelhante a desbloquear um iPhone, para que você tenha controle total do sistema. E como o aplicativo precisa de Bluetooth, a maioria dos aparelhos HTC e alguns Samsung mais novos vão precisar de uma firmware personalizada para que tudo funcione.
Se seu aparelho for compatível com o Sixaxis Controller (faça o download grátis no Android Market para testar), você vai precisar de um PC e um cabo mini USB para sincronizar o Android com seu controle, seja ele um Sixaxis ou um DualShock 3.
Parece um grande sacrifício, mas a recompensa, como mostra o vídeo a seguir, é gloriosa, principalmente se seu Android tiver saída HDMI – o que pode transformar o smartphone num videogame de alta definição.
PS. Eu tmb quer opro meu iPhone... O Marcuswvr2 vai me zuar com isso o resto da vida HAHAHAHAHAHAHAA
>> Sixaxis Controller [Dancing Pixel Studios via Game Set Watch, em inglês]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.