E como Carmack lembrou durante sua apresentação, a empresa atingiu um marco este ano. São 20 anos de história – enquanto ele, Carmack, chega aos 40. A seguir, algumas frases e curiosidades sobre programação e desenvolvimento de jogos proferidas pelo co-fundador e diretor técnico da id Software na palestra.
- “É, provavelmente, no meu ponto de vista, o jogo mais divertido que já fizemos” – sobre Rage
- ”Nunca fui daqueles que jogam deathmatch por 8 horas”
- “Tudo aquilo que havíamos planejado acabou entrando no jogo” – sobre Rage
- “Me incomoda muito o fato de Microsoft e Sony não permitirem que a gente use um teclado”
- A instalação de Rage no Xbox 360 vai ocupar de 21 a 22 GB no HD
- Apesar de os PCs serem “até 10 vezes mais rápidos” que os consoles, geralmente é difícil chegar a 60 FPS neles devido às várias camadas que separam os jogos do hardware
- “Eu passo muito tempo sorrindo e me surpreendendo com a potência que temos nos PCs de hoje”
- Carmack gostaria de ter tempo para fazer um aplicativo de teste para o Atari 2600
- “Programadores de Xbox 360 que estão ouvindo isso: se você não está usando ‘Analyze‘, você está cometendo um engano”
- “Existem linhas de código de Quake em jogos modernos – elas não fazem nada de importante, mas estão lá”
- “Eu não sou um velho ranzinza reclamando de os mais novos não programarem em Assembly”
- “Eu não tenho aquela ‘resolução de imaginação’ que os artistas têm”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.