quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Rock Band não está morto!


John Drake, diretor de comunicação da Harmonix, disse ao portal VG 247 que pretende manter Rock Band como “algo contínuo”, o que em outras palavras corresponde a não terminar a série.

Rock Band 3, o mais recente game da franquia musical, foi lançado em outubro do ano passado, e foi o último a ser desenvolvido em parceria com a MTV Games. Mesmo tendo êxito em diversos reviews, não conseguiu cativar o público, tanto que vendeu poucas cópias em seu lançamento (apenas 7.000 unidades na primeira semana desde a chegada ao mercado), mas nem esse motivo foi o suficiente para que os executivos da Harmonix desistissem do negócio.

“Eu acredito que nós dedicamos muito tempo e muita paixão naquele projeto. A equipe era um time grande e eles trabalharam com muita dedicação durante muito tempo”, disse Drake durante a Gamescom 2011, enquanto a Harmonix apresentava Dance Central 2. “Nós pensávamos que Rock Band Pro era uma das mais inovadoras ideias que uma companhia proporcionou com uma expansão de jogo em anos.”

“E a recepção da crítica está aí, eu acredito que as pessoas sabiam que ele (Rock Band) era um jogo muito bom, muito bem trabalhado. No entanto, a recepção do comércio não foi boa, nós temos de ser honestos sobre isso: simuladores de música tiveram um boom enorme em 2006 e em 2009 já não eram nem perto do que foram.”

Drake confirmou que ainda há uma forte comunidade de fãs que apoiam Rock Band 3 ainda. A Harmonix ultrapassou a marca de 100 milhões de DLCs vendidos das 3.000 músicas extras disponíveis aos títulos da franquia, e ainda vê “centenas de pessoas jogando-os online”.

“Nós estamos apoiando nossa comunidade, não iremos desistir: Rock Band não está morto”, enfatizou Drake. “Nós não vamos criar um novo jogo neste ano, mas nós somos provavelmente a empresa mais agressiva, eu diria, em videogames que dão suporte aos fãs com conteúdo digital.”

“Eu acredito que estamos muito orgulhosos como o game foi surpreendente, há uma porção de coisas a serem exploradas nele e ainda há chances de fazermos dinheiro com ele, ainda é lucrativo para nós disponibilizarmos conteúdo adicional à venda.”

Por enquanto, o próximo título musical da Harmonix é Dance Central, a ser lançado em outubro, mas podemos ficar otimistas quanto a novidades de Rock Band em um futuro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.