quinta-feira, 11 de agosto de 2011

THQ mata MX vs. ATV, fecha estúdios e corta empregos


THQ, produtora de jogos como Saints Row e Red Faction, anunciou que cortará empregos, estúdios e jogos, “realinhando estrategicamente” centenas de seus funcionários e efetivamente matando a série MX vs. ATV.
A empresa anunciou que dará mais “ênfase em categorias de alto potencial” nos seus cinco estúdios internos, reduzindo o “foco em crianças e títulos licenciados de filmes para consoles”. Essas categorias de alto potencial incluem qualquer coisa que Patrice Désilets, ex-diretor de criação de Assassin’s Creed e atual funcionário da THQ Montreal, esteja fazendo; Saints Row: The Third, da Volition, inSANE, o jogo do cineasta Guillermo del Toro;Warhammer 40.000: Space Marine, da Relic; Darksiders II, da Vigil; o MMO de Warhammer 40.000 e a THQ San Diego, o estúdio por trás de WWE All Stars.
O carro-chefe da THQ deixar de ser a série de corrida MX vs. ATV, cujo game mais recente, Alive, foi lançado no começo do ano. Aparentemente, a série de Blob, a produtora Blue Tongue e o estúdio da THQ em Brisbane, que estava trabalhando em um jogo baseado nos Vingadores, da Marvel, também se foram. A produtora também vai fechar sua divisão de desenvolvimento em Phoenix, EUA.
No mês passado, a empresa anunciou que estava matando a série Red Faction, pelo menos por enquanto. Em junho, ela fechou a Kaos Studios, produtora de Homefront. Nada foi mencionado sobre Devil’s Third, o jogo da Valhalla Games de Tomonobu Itagaki, que atualmente tem lançamento previsto só para 2013.
O CEO da THQ, Brian Farrel, fala muito sobre “alavancar” e manter as coisas do “tamanho certo”, além da intenção de “se concentrar em iniciativas digitais crescentes como games sociais, mobile e entretenimento digital em tablets”. É, as coisas estão ruins mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.