FIFA 12 talvez não seja o jogo com maior número de mudanças que a série já teve, mas sem dúvidas é o que mais mudou dentro das quatro linhas. Com o novo sistema defensivo, até os jogadores mais experiêntes estão com dificuldade na marcação, tendo que reaprender a jogar FIFA praticamente do zero.
Além disso, o Player Impact Engine, sistema que cria colisões mais reais entre os jogadores, parece não ser 100% estável, causando alguns bugs divertidos e ao mesmo tempo preocupantes.
Nós só poderemos testar o jogo na próxima semana, mas já podemos ler o que os principais sites internacionais estão falando do jogo.
A IGN foi a primeira a divulgar seu review, que pode ser resumido com seus comentparios finais:
FIFA 12 não é um jogo que criou novidades apenas para justificar um novo lançamento. As inovações em seu gameplay melhoraram consideravelmente a forma de se jogar. As partidas agora possuem um ritmo muito mais autêntico, ficando ainda mais próximas do que estamos acostumados a ver nos estádios. Revolução? Evolução? Quem realmente importa com estes rótulos? Mais importante de tudo, FIFA 12 é o melhor jogo de futebol do mundo? Talvez sim, talvez não, mas eu o colocaria na primeira posição.
A nota final dada pela IGN ao jogo foi de 9.5/10. No ano passado FIFA 11 recebeu “apenas” 8.5/10.