terça-feira, 27 de setembro de 2011

A arte sexy e colorida de Heavenly Sword a Devil May Cry



Desde que vi pela primeira vez as artes conceituais de Heavenly Sword, em uma cópia antiga da revista Edge, eu me tornei fã da equipe de arte da Ninja Theory. Por isso é um prazer apresentar aqui o trabalho do diretor de arte visual do estúdio, Alessandro Taini.
Nascido na Itália, mas atualmente morando na Inglaterra, Taini foi o artista conceitual sênior deHeavenly Sword, um dos jogos de lançamento do PS3. Ele foi também o diretor de arte deEnslaved: Odyssey to the West, e está cumprindo o mesmo papel na nova versão de Devil May Cry.
Observando o estilo artístico de Taini, podemos notar que seus trabalhos têm muito em comum com a arte de Massimiliano Frezzato  (desenhista da HQ O Guardião do Maser), como você pode notar nos esboços de Kai, uma das personagens de Heavenly Sword.
Abaixo, você encontra uma seleção das melhores obras de Taini. Como DMC ainda está em desenvolvimento, a maioria das peças são de Enslaved e Heavenly Sword. E não deixe de conferir o site pessoal de Alessandro, com diversas imagens que ficaram de fora de nossa galeria.