terça-feira, 6 de setembro de 2011

Deus Ex receberá primeiro DLC em outubro


Eidos confirmou oficialmente que o primeiro DLC de Deus Ex: Human Revolution vai chegar em outubro.
O conteúdo extra será chamado de The Missing Link (O Elo Perdido) e, aparentemente, vai completar algumas lacunas da história principal. Adam Jensen vai desaparecer “misteriosamente” por três dias. Da nota no site oficial:
Depois de ser torturado por agentes da Belltower e ter seus implantes desativados, Adam Jensendepende exclusivamente dos seus instintos básicos para escapar de um cargueiro destinado a um local desconhecido. Enquanto luta por sua sobrevivência no navio, ele descobre uma outra camada da conspiração da qual ele nunca havia suspeitado.
Eidos  diz que podemos esperar por “enormes ambientes novos”, “personagens novos em folha” e a “reconstrução dos implantes de Adam  do zero”. Isso soa como uma oportunidade para reconstruir seu personagem, caso você não esteja satisfeito com suas escolhas até agora.
A data específica para o lançamento de The Missing Link não foi mencionada. Mas, provavelmente, não será o último DLC para Deus Ex: Human Revolution, se levarmos em conta as declarações que Jonathan Jacques-Belletête, diretor de arte da Eidos Montreal, fez para a revista Edge. Segundo ele, o jogo poderia ser muito maior do que ele já é.
Jacques-Belletête disse que a desenvolvedora pretendia colocar mais 3 “hubs” além dos dois que encontramos atualmente em Human Revolution (Detroit e Lower Heng Sha):  Montreal, a cidade-sede da Eidos, que faz uma pequena aparição durante uma das missões do jogo, e Upper Heng Sha, além de uma cidade na Índia.
Esse conteúdo teve que ser cortado por conta do trabalho extra que seria necessário, atrasando todo o processo de desenvolvimento do jogo. Mas eu não estou reclamando. DXHR já é um jogo bastante grande com apenas seus dois hubs, oferecendo cerca de 35 horas de jogo. E, de qualquer maneira, sempre podemos esperar por esse conteúdo cortado em forma de expansões e DLCs.
>> DLC de Deus Ex em outubro [Deus Ex: Human Revolution, em inglês]
>> Eidos queria mais em Deus Ex hubs [Edge, em inglês]