terça-feira, 27 de setembro de 2011

EA provoca Call of Duty no novo trailer de Battlefield 3




Ao som do polêmico Jay-Z, com seu rap “99 Problems”, o comercial para televisão de Battlefield 3  foi lançado hoje, revelando cenas inéditas do jogo e trazendo um novo slogan que parece ter sido feito para cutucar as feridas do gigante Call of Duty.
Já sabemos que Battlefield 3 está visualmente maravilhoso, por isso não vamos ficar falando dos gráficos. Vamos voltar nossa atenção para o novo slogan que aparece no fim do vídeo. Ele diz: “Above and Beyond the Call” (algo como “muito além do chamado”), uma óbvia referência à franquia da Activision. Resta alguma dúvida de que a intenção da EA é tirar Call of Duty do aconchegante trono de “rei dos shooters” que a série ocupa há anos? (Não em qualidade, mais sim em vendas!)
E se você é um fã de CoD, como reagir? Eu sugiro que você dispare sua raiva com disciplina e precisão militares. Não vamos apelar ou perder a linha agora, OK?
Agora só resta esperar a resposta da Activision, se é que a empresa está preparando alguma. Eu sugiro um slogan como Battlefield 3 é chato, muito feio e bobo” – o que talvez explique por que eu não estou trabalhando com marketing.