terça-feira, 27 de setembro de 2011

Microsoft oficializa fabricação do Xbox 360 no Brasil e a SONY BR...


Microsoft confirmou hoje que o Xbox 360 será produzido no Brasil e já começa a ser vendido a partir do dia 5 de outubro por um valor muito mais baixo do que a versão importada. A notícia, entretanto, não é uma surpresa, visto que distribuidores e lojistas já haviam confirmado a fabricãção.
Por outro lado, mesmo já sabendo das medidas do seu principal concorrente, a Sony Brasil prefere ficar calada, não comentando as notícias e não mostrando possíveis reduções de preços em seus consoles. O Uol Jogos tentou contato com a Sony Brasil e também com a Nintendo Brasil, ambas disseram não ter nada a comentar neste momento.
Já existem rumores de que a Sony poderia fabricar o seu console por aqui, mas não acreditamos nesta possibilidade, visto que a gigante japonesa possui apenas um fornecedor de consoles, localizado na China, e pretende continuar assim visando a segurança do aparelho.
Stefano Arnhold, presidente do conselho da Tectoy, disse também ao Uol Jogos que é  é questão de tempo até a concorrência da Microsoft agir:
Há muito tempo que os incentivamos [Sony e Nintendo] a fazê-lo [fabricar no Brasil], pois conhecemos a estrutura tributária e fabril por estar tanto tempo no mercado.
Talvez este seja o maior passo do mercado nacional de jogos, que agora contará com jogos mais baratos e consoles nacionais. Apesar de não ser um site multiplataforma, o PORTAL BRX é a favor de qualquer movimento que visa o crescimento do mercado de jogos no Brasil.
Agora SÓ nos resta aguardar e torcer para que a Sony e também a Nintendo invistam ainda mais no nosso país, pois o principal ganhador de tudo isso somos nós, jogadores.