terça-feira, 6 de setembro de 2011

NETFLIX agora no Brasil e também no nosso ps3!


Netflix, maior locadora virtual do mundo, começou na manhã de hoje os seus trabalhos no Brasil. Qualquer dono de PlayStation 3 pode acessar a Netflix de forma muito rápida e simples através do XMB na recém-criada opção Serviços de TV.
A Netflix, diferente de uma locadora tradicional não cobra por filme alugado, mas uma taxa mensal de apenas R$14,99 que te permite assistir quantos filmes quiser durante o mês – e segundo a Netflix o primeiro mês é gratuito.
Naveguei um pouco pelo site e percebi que o catálogo ainda é bem limitado. Não encontrei nenhum blockbuster recente e as opções são escassas. Pelo menos dei de cara com dois filmaços que assim que assinar assistirei novamente: Máscara da Ilusão (Mirror Mask, 2005) e Filhos da Esperança (Children of Men, 2006). Uma falha ainda grave é que a capa dos filmes no catálogo são as originais em inglês, se a pessoa não souber o título original de determinado filme, pode passar batido por ele ao visualizar sua capa.
O Netflix pode ser visualizado em diversos dispositivos: PC, Mac, PlayStation 3, Wii, iPhone (necessita App gratuito), iPad (necessita App gratuito) e por aí vai. O suporte ao Xbox 360 ainda não foi ativado e está marcado como “em breve” e o Android ainda sofre uma restrição com o seu Market, como sempre SONY e APPLE sai na frente!
Depois de avaliar o site resolvi criar minha conta direto pelo PS3. Entrei pela minha conta principal, que é americana e o Netflix reconheceu que eu estou no Brasil, ou seja, não importa de onde é sua conta da PSN, o Netflix vai analisar o seu IP, confirmar que você está no Brasil e te direcionar para a página brasileira do serviço.
Quando cadastrei meu e-mail e senha ele me pediu logo depois um número de Cartão de Crédito e avisou que não precisava ter medo, pois o primeiro mês seria gratuito e eu poderia cancelar o serviço a qualquer momento sem qualquer tipo de cobrança. Bem, eu resolvi dar uma lida nos Termos de Uso antes de me decidir por informar ou não o meu cartão de crédito. Vejam só o trecho inicial dos termos de uso do Netflix Brasil, especificamente o segundo parágrafo:
Bem, meus conhecimentos em direito são pra lá de escassos, mas posso dizer que fiquei pra lá de intimidado com o “VOCÊ CONCORDA EM RENUNCIAR O SEU DIREITO DE IR PARA O TRIBUNAL”. Deixei de lado e depois que tomar coragem e me informar melhor criarei minha conta.
Segundo o IDG Now! existem filmes dublados e legendados, mas em alguns dublados eles não conseguiram trocar para o áudio original[ outra falha é que as descrições de alguns títulos se encontra em espanhol. :|
EU JÁ CRIEI O MEU, COMENTAREI MAIS EM BREVE!