terça-feira, 13 de setembro de 2011

Novidades sobre o multiplayer de Dark Souls


Ao que tudo indica, o modo multiplayer de Dark Souls será “espetaculoso” para todos os fãs de carteirinha de Demon’s Souls. Além das mensagens de ajuda plantadas no chão, invasões como black phanthom, auxílios como blue phathom e duelos 1v1, muito mais nos aguarda em Darks Souls.
Dark Souls contará com um modo multiplayer expandido que permitirá muitas coisas novas que incluem invasões, duelos e a capacidade de tornar de outros jogadores online muito mais difícil. Dark Souls também contará com um modo cooperativo para quatro jogadores e a capacidade para os jogadores criarem duelos do tipo 1v12v2 ou até 1v3 caso você ache que o seu personagem é o Chuck Norris.
Os jogadores que estiverem on-line em áreas do mundo de Dark Souls perto de você podem ser afetados pelo que você faz, e estão suscetíveis a um ataque seu a qualquer momento. A forma como a From Software determina o quão próximo eles estão um do outro é baseada, em parte, por onde eles estão no jogo, e em qual servidor estão jogando. No entanto, para cruzar para o mundo de outro jogador são necessários alguns melhoramentos e itens raros que lhe concedam acesso. Alguns itens e habilidades, como os feitiços, ignoram a necessidade de upgrade, e permitem que você afete o mundo de terceiros sem que você nem precise ir até lá.
Os jogadores têm agora a capacidade de lançar magias através de mundos para ajudar ou atrapalhar os outros jogadores. Cuidado, sabotar o mundo de outro jogador nem sempre é uma boa idéia. Um feitiço em particular (uma espécie de maldição) irá permitir que você torne o mundo de outro jogador mais difícil durante o jogatina do cara, e se ele quiser diminuir a dificuldade (e ele vai), terá que descobrir quem fez isso, e derrotá-lo para quebrar o feitiço. Quando essa pessoa vem atrás de você, você não tem nenhuma maneira de saber até levar aquela punhalada nos rins.
O único problema é que a Namco e a From Software ainda não revelaram como será a jogatina com os seus amigos de PSN. Em Demon’s Souls, com exceção do PvP, tudo era aleatório, o jogo era quem escolhia o seu oponente. Vamos torcer para Dark Souls ter um sistema de invites.
Ah sim, a terceira parte do prólogo saiu e é bem melhor que as anteriores. Vamos conferir.