Dark Souls contará com um modo multiplayer expandido que permitirá muitas coisas novas que incluem invasões, duelos e a capacidade de tornar de outros jogadores online muito mais difícil. Dark Souls também contará com um modo cooperativo para quatro jogadores e a capacidade para os jogadores criarem duelos do tipo 1v1, 2v2 ou até 1v3 caso você ache que o seu personagem é o Chuck Norris.
Os jogadores que estiverem on-line em áreas do mundo de Dark Souls perto de você podem ser afetados pelo que você faz, e estão suscetíveis a um ataque seu a qualquer momento. A forma como a From Software determina o quão próximo eles estão um do outro é baseada, em parte, por onde eles estão no jogo, e em qual servidor estão jogando. No entanto, para cruzar para o mundo de outro jogador são necessários alguns melhoramentos e itens raros que lhe concedam acesso. Alguns itens e habilidades, como os feitiços, ignoram a necessidade de upgrade, e permitem que você afete o mundo de terceiros sem que você nem precise ir até lá.
Os jogadores têm agora a capacidade de lançar magias através de mundos para ajudar ou atrapalhar os outros jogadores. Cuidado, sabotar o mundo de outro jogador nem sempre é uma boa idéia. Um feitiço em particular (uma espécie de maldição) irá permitir que você torne o mundo de outro jogador mais difícil durante o jogatina do cara, e se ele quiser diminuir a dificuldade (e ele vai), terá que descobrir quem fez isso, e derrotá-lo para quebrar o feitiço. Quando essa pessoa vem atrás de você, você não tem nenhuma maneira de saber até levar aquela punhalada nos rins.
O único problema é que a Namco e a From Software ainda não revelaram como será a jogatina com os seus amigos de PSN. Em Demon’s Souls, com exceção do PvP, tudo era aleatório, o jogo era quem escolhia o seu oponente. Vamos torcer para Dark Souls ter um sistema de invites.
Ah sim, a terceira parte do prólogo saiu e é bem melhor que as anteriores. Vamos conferir.