quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O filho de Gaddafi era fã de Prince of Persia


Assistindo a um vídeo de suposto um passeio pelas ruínas do império de Muammar Gaddafi, ditador deposto da Líbia, o site holandês InsideGamer  avistou algo estranho. Parece que o quinto filho do coronel GaddafiMoatassem Billah-Gaddafi, pode ser o maior fã de Prince of Persia do mundo.
Vá para o marco de 1m35s no vídeo abaixo e você verá que Moatassem  – ex-consultor de segurança nacional do país – tinha um quadro gigante da arte da capa de Prince of Persia: Warrior Within (2004, Ubisoft) decorando as paredes de seu palácio pessoal. Não é um bonequinho nem uma estátua, itens que a maioria dos fãs se contentam em colecionar, mas uma versão do tamanho de uma parede da capa do jogo. Algo para deixar os barões do tráfico do Rio de Janeiro com vergonha de suas homenagens ao cantor adolescente preferido de todos nós.
Interessante. A maioria das pessoas prefere o antecessor deWarrior WithinSands of Time. Mas não Moatassem-Billah Gaddafi, cujo regime do pai está em frangalhos após meses de rebelião aberta contra seu governo totalitário de 41 anos. Quem será que vai levar esse belo quadro para casa? Será que iremos encontrá-lo no eBay em breve?
Como a filmagem é de baixa qualidade e foi enviada diretamente para o YouTube, e não vem de uma agência de notícias, não podemos confirmar se o quadro está lá de verdade. Mas levando em conta a aleatoriedade da sequência desses eventos, esse seria o vídeo falso mais engraçado dos últimos tempos, caso tenha sido de alguma forma forjado.
E um aviso para os rebeldes da Líbia: se você vai invadir um palácio da dinastia Gaddafi, leve uma filmadora de qualidade.
>> Fã de Prince of Persia? [@InsideGamer, em inglês]
>> Imagens da tomada da mansão de Gaddafi [Via Damn Cool Pictures, em inglês]