quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O menu, as cores e as caixinhas dos jogos de PS Vita


Com preços, datas e outros detalhes do Vita já devidamente confirmados, a Sony aproveitou seu espaço na Tokyo Game Show para mostrar outras pequenices relacionadas ao seu novo portátil.
Primeiro, na imagem  acima, a tela inicial do portátil com o que parecem ser todas as suas funcionalidades principais. A “LiveArea”, como é chamada pela Sony, tem atalhos para a PS Store, a lista de amigos e os Troféus – o que é de extrema importância. As versões anteriores desse menu não tinham os ícones de foto, Groupd Messaging e o Welcome Park, que traz uma coletânea de minigames que usam o painel de toque para acostumar os novos usuários.
Mas onde fica o atalho para os jogos?
Depois, as cores. Da mesma forma que a Nintendo fez na E3 de 2010, o sucessor do PSP poderia ser visto nas cores dourada, rosa, verde, prata e várias outras. Infelizmente, (e mais uma vez como no caso da Nintendo) nem todas elas estarão disponíveis à venda. Eu compraria um Vita verde, e conheço gente que até hoje espera pelo 3DS roxo.
Por fim, temos um modelo de caixa de jogo do portátil, azul como uma caixa de filme em Blu-ray e com o pequeno cartão de memória que contém o jogo e revive lembranças ruins do N-Gage. O blog japonês Hatima Kikou ainda postou comparações dessa embalagem (abaixo) com as do DS, do PSP, do PS3 e do Xbox 360, para você saber como o Vita vai harmonizar (ou atrapalhar) com o resto da sua coleção.
Já o site japonês AV Watch publicou, além das caixinhas, fotos da embalagem do aparelho.
O novo portátil da Sony chega ao Japão em 17 de dezembro. Ainda não há data confirmada para os Estados Unidos. Muito menos para o Brasil.