quinta-feira, 22 de setembro de 2011

RAGE terá uma campanha singleplayer longa e com muita variedade


O diretor de criação de RAGEMatt Hooper, concedeu uma entrevista ao Gamespot durante a Tokyo Game Show 2011 e fez diversos comentários sobre o futuro lançamento da id Software, aguardado para o mês que vem.
Matt disse que o foco da equipe da id ao desenvolver o jogo foi criar o modo singleplayer, e com o passar do tempo, descobriram que adicionar o co-op tornaria o jogo mais divertido ainda. O produtor também comentou que haverá uma porção de coisas a fazer durante o singleplayer, principalmente quando o jogador desviar-se da narrativa principal, afirmando que o modo para um jogador não foi encurtado para que o foco do game fosse o multiplayer.
Confira tudo o que Matt Hooper disse ao Gamespot:
Nosso objetivo foi criar uma campanha extensa, com prováveis 15 horas de duração. Para umshooter, esse tempo é significativo, já que em geral os shooters duram em torno de 8 horas ou menos. Se você cumprir as missões secundárias do game, ele levará por volta de 20 a 25 horas para ser terminado. Nós nos focamos muito para proporcionar essa grande duração junto do co-ope o uso de veículos.
Os modos online como “Combat Rally” e “Legends of the Wasteland” seriam ótimos passatempos para o mundo de RAGE. Nós nos importamos muito sobre coisas como deathmatch e combate a pé como estúdio, mas tudo isso combina mais com DoomQuake, estas franquias.
Nós estamos muito felizes com o resultado final do multiplayer, mas a gente procurou se concentrar mais no singleplayer e pensamos: “Isto funciona muito bem. Não seria legal poder fazer tudo isto com um amigo?” Daí adicionamos o modo split-screen e o cooperativo online.
Os veículos estão presentes porque não havia motivos para eles não existirem. Nós tentamos utilizá-los, testamos a física e tudo mais, e gostamos deles. Eles são apenas bônus para os jogadores.
Nós desenvolvemos um visual que combina com o gameplay, e teremos uma grande caixa de ferramentas, com os gadgets, armas e munições. Nós não estamos lançando um shooter a ser jogado uma única vez e de uma única maneira.