sexta-feira, 16 de setembro de 2011

TGS 2011: O jogo mais belo da TGS e EXCLUSIVO do PS3 está vindo para a América


Existe um jogo exclusivo para o PlayStation 3 que será lançado no mercado japonês em 17 de novembro e que falamos muito pouco até o momento: Ni No Kuni. O jogo é um clássico JRPG e vem sendo desenvolvido pela Level-5 (Dark CloudWhite Night Chronicles) em parceira com o competente estúdio de anime Studio Ghibli (Ponyo).
Se eu perguntasse exemplos de jogo do momento com grande gráficos teria como resposta Killzone 3, Crysys 2, Uncharted 3, RAGE, e blá blá blá… Mas e se eu dissesse que inventaram um anime jogável? Um jogo com visual idêntico a um desenho animado japonês de primeira linha, cenários belíssimos e diversificados e uma paleta de cores fantástica.
A grande notícia é que se você gostou do que viu, pode ir se preparando porque foi confirmado pelo Gamespot que Ni No Kumi será regionalizado para o mercado americano e a ideia é lançar o jogo no mercado ocidental logo no início de 2012.
Mas é aquela história, é um JRPG… muita gente torce o nariz para esse tipo de jogo, e o mais comum é ouvirmos coisas como “WTF?“que bosta, meu”“fala sério, coisa pra criança, “isso é jogo de biba, “obrigado, mas vou de COD” e outras trolladas básicas…
Enfim, quem me conhece sabe que eu sou da turma do RPG, embora costume passar longe dos JRPGs, mas confesso que fiquei muito interessado nesse jogo e aguardarei ansiosamente notícias sobre a versão ocidental.