terça-feira, 20 de setembro de 2011

Uncharted vira romance e história em quadrinhos



Aproveitando a imensa hype que cerca Uncharted 3: Drake’s Deception com lançamento previsto para 1/11/2011, a Naughty Dog, que de boba não tem nada, licenciou a sua “galinha dos ovos de ouro” para um autor de livros de fantasia e também para uma renomada editora de histórias em quadrinhos.
Em 4 de outubro será lançado o romance UNCHARTED: The Fourth Labyrinth escrito por Christopher Golden.
No mundo antigo, havia um mito sobre um rei, um tesouro, e um labirinto infernal. Agora, as portas para este inferno estão abertas novamente.
Nathan Drake, caçador de tesouros e tomador de risco, é chamado à Nova York pelo homem que lhe ensinou tudo sobre o “negócio de aquisição de antiguidades”. Victor Sullivan precisa da ajuda de Drake. Um velho amigo de Sully, um arqueólogo mundialmente famoso, acaba de ser encontrado morto em Manhattan. Esquivando-se de assassinos, Drake, Sully, e a filha do homem morto, Jada Hzujak, saem de Nova York para escavações subterrâneas no Egito e Grécia. Seu objetivo: desvendar um mito antigo da alquimia, procurar três labirintos há muito perdido, e encontrar a descoberta surpreendente que matou o pai de Jada. Parece que um quarto labirinto foi construído em outra terra e uma outra cultura – e dentro dele está uma chave para  riqueza e poder incomparáveis. Um exército de terríveis guerreiros perdidos guardam esse labirinto subterrâneo. O mesmo acontece com um monstro. E o que está além – se Drake permancer vivo tempo suficiente para alcançá-lo – é um tesouro e um veneno, um paraíso e um inferno.
Já em 30 de novembro a DC Comics lançará uma série de quadrinhos em seis edições intituladaUNCHARTED com texto de Joshua Williamson, arte de Sergio Sandoval e as capas por Tony Harris.
Moral da história: com exceção do responsável pela arte das capas de UNCHARTED, Tony Harris, nenhum dos outros profissionais envolvidos em ambos os projetos possuem uma carreira que você diga “supimpa, essa cara manda bem”.
Ou seja, meus caros, tudo pode acontecer… ou não acontecer.