sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Battlefield 3 tem mais quatro mapas para você


O modo multiplayer de Battlefield 3  vai ter alguns mapas gigantescos e impressionantes. Um deles não é muito recomendado para quem tem medo de altura – é o Damavand Peak, que acaba de ser revelado pelo blog oficial do jogo.
Além dele temos um mapa já bem conhecido (Operation Metro, disponível no beta) e outros dois menos explorados (Operation Firestorm e Tehran Highway). Talvez o mais interessante seja mesmo Damavand Peak, onde você vai poder realizar todos os seus sonhos (e pesadelos) de “base-jumping”.
Operation Firestorm, um dos maiores, é um campo de petróleo em chamas. Segundo a DICE, ele é maior que Atacama Deserts, um dos maiores mapas multiplayer de Battlefield: Bad Company 2.
Confira imagens dos mapas e as descrições nas palavras dos produtores:
***
Damavand Peak: “Nos modos Rush e Rush Squad, a equipe de ataque começa na crista de uma montanha, sobre um campo de mineração. E o único jeito de descer é enfrentando os 500 metros de descida. Quanto mais os atacantes avançam, mas surgem veículos no campo de batalha. Também existe um túnel de escavação no lado da montanha, e a visão que você tem quando olha para o alto é espetacular.”
Tehran Highway: “Você começa nas montanhas e depois segue para a cidade. É um mapa noturno que traz uma certa atmosfera, você vê foguetes cruzando o céu e passa por uma mistura equilibrada de trechos com veículos e infantaria. Tudo começa bem aberto, com espaço para veículos, mas termina em um ambiente urbano e sufocado, com menos veículos e mais infantaria.”
Operation Firestorm: “Um dos nossos maiores mapas, e um dos mais propícios para veículos. É a clássica dinâmica Battlefield levada ao extremo. É um deserto aberto, com refinarias de petróleo pegando fogo de um lado e um lindo céu azul do outro. Construções ao longo do caminho proporcionam boas possibilidades estratégicas para as tropas se esconderem, mapearem o terreno e atacarem veículos com seus RPG.”
Operation Metro: “Principalmente no modo Rush, você pode ver como Operation Metro são quase três mapas em um: você começa num parque, passa para um trecho do metrô destruído por bombas e termina numa área urbana próxima à Bolsa de Valores de Paris. Ele exige que você se adapte constantemente às situações, seja mudando de classe ou trocando de equipamento.”
>> Mais mapas multiplayer de BF3 [Battlefield Blog, em inglês]